São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por Copa-2014, Recife oferece segurança total

DO ENVIADO A RECIFE

A preocupação de Pernambuco em exibir ao Brasil organização e segurança numa partida de futebol (Recife concorre com outras 17 cidades para ser uma das sedes da Copa-14, no Brasil) deu ao Palmeiras tranquilidade de sobra ontem.
"A polícia teve um comportamento exemplar. Tudo foi perfeito. O governo, a polícia e os dirigentes criaram um clima muito favorável", afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo. O policiamento nos arredores da Ilha do Retiro foi ostensivo.
Quem caminhava pela rua sem ingresso era imediatamente retirado pelos policiais. No ano passado, antes do confronto válido pela Copa do Brasil, o Palmeiras foi recebido com rojões e pedras. Por isso, o portão de acesso das equipes virou uma espécie de fortaleza.
Às 20h38, o ônibus palmeirense entrou com tranquilidade no palco do jogo. A torcida do clube veio escoltada pela PM e, prevenida, proibiu gritos de guerra ou palavras de ordem.
Para garantir uma noite de paz, o time paulistano ficou hospedado em um luxuoso resort a 40 km de Recife. Mesmo assim, houve foguetório de cerca de cinco minutos às 4h.
"Só quem tem sono leve acordou", disse o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado. "Mas foi a uns 400 m dos quartos. Não incomodou ninguém", completou. (RC)


Texto Anterior: Alívio: Palmeirenses comemoram triunfo fora com festa de título
Próximo Texto: Inter define na terça o futuro de Adriano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.