São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Bélico

Após um período menos belicoso, cartolas são- -paulinos declararam guerra à FPF novamente. Dirigentes afirmam que não mais mandarão partidas em estádios que deem benefícios para a federação, como camarotes ou vagas premium no estacionamento. No próprio Morumbi, dirigentes da FPF não têm mais camarote desde o caso Madonna. O espaço tem sido usado pelo clube para acomodar seus convidados.



Motivo. Ao ser questionado sobre a razão de a FPF não ter mais camarote no Morumbi, um são-paulino disse ser porque o clube não recebe o mesmo tratamento que outros associados.

Estrela. Após o fim do desfile dos novos uniformes do São Paulo, Lucas continuou sendo atração. Uma hora depois, quando seus colegas já haviam ido embora, ele ainda estava no local, atendendo a solicitações.

Vacina. Lucas ainda brincou ao ser flagrado admirando ostensivamente uma modelo. ""Como é que dá para não olhar? Quero ver quem vai me chamar de bambi agora", afirmou.

Fora de contexto. Cartolas santistas de oposição fizeram troça ao conhecer o planejamento estratégico do Santos que será apreciado na próxima semana. O documento prevê que o clube terá 100 mil sócios até 2013.

Baixou a bola. Os conselheiros lembram que a meta de campanha da direção era atingir esse patamar já no próximo ano, quando será festejado o centenário.

Baixas. Embora confirmado para começar amanhã, o Piauiense já perdeu dois integrantes. O ""boicote" da CBF contra a federação local fez com que as empresas que bancariam o 4 de Julho e o Cori-Sabbá desistissem de patrociná-los, deixando o torneio só com oito equipes.

Reação. A federação diz que acionou seu departamento jurídico, após reunião com os clubes, para derrubar a medida que os impede de contratar jogadores de outros Estados e até de disputar competições nacionais.

Opção única. A CBF enviou engenheiro para vistoriar o Domingão, em Horizonte (CE). Com capacidade para 10.400 pessoas, o estádio é o favorito para receber o jogo do Flamengo contra o time da cidade, dia 27, pela Copa do Brasil. Não há arenas disponíveis em Fortaleza.

Negativa. O Fla, porém, comunicou à CBF que não aceitará o estádio tão facilmente. O argumento utilizado é o de que, frequentemente, os treinos dos cariocas reúnem até 5.000 pessoas.

Colaboraram NELSON BARROS NETO e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"O Anderson [Silva] disse que o Steven Seagal o treinou. E Papai Noel vai me treinar"
VITOR BELFORT
lutador do UFC, ironizando o rival que o nocauteou, no programa "Sensei Sportv"



Próximo Texto: Futebol de resultados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.