São Paulo, sábado, 09 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico pede aval para escalar astro

SÃO PAULO
Diretoria nega que vá determinar estreia de Luis Fabiano


DE SÃO PAULO

No São Paulo, todos dizem que a data da estreia de Luis Fabiano será decidida pelo departamento de futebol.
Menos Paulo César Carpegiani. O técnico afirmou ontem que irá consultar o marketing do clube para escolher o momento mais apropriado para lançar o jogador recém- -chegado do Sevilla.
Com a contusão de Fernandinho e a suspensão de Lucas, o treinador quer utilizar o atacante no jogo de ida ante o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia, no dia 20 de abril.
O marketing, que construiu o planejamento financeiro para o São Paulo arcar com os 7,6 milhões (R$ 17,2 milhões) da contratação, prefere que a estreia seja no Morumbi, uma semana depois, contra o mesmo rival.
Luis Fabiano, que se recupera de uma lesão no joelho direito sofrida ainda na Espanha, não chegou a tempo de ser inscrito no Campeonato Paulista. Por isso, só pode atuar no torneio nacional.
Apesar de admitir que a casa são-paulina seria um palco melhor para a estreia do centroavante, a diretoria de marketing declarou que não vê problemas em antecipar a primeira partida dele e que essa decisão cabe apenas à comissão técnica.
Disse ainda que a apresentação do jogador, em evento com público anunciado de 45 mil pessoas no Morumbi, já encerrou as comemorações pelo retorno do camisa 9.
O diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, disse até que Luis Fabiano atuaria ante o Santa Cruz, no Recife, em 30 de março, um dia após a apresentação, se tivesse condições de jogo.
Não foi o que deu a entender Carpegiani. "Quero utilizá-lo o mais rápido possível. Mas há um cronograma [feito pelo marketing]", disse.
A existência desse planejamento foi negada pelo diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes. Segundo ele, "todo mundo quer que ele entre em campo o mais rápido possível".
Ontem, Luis Fabiano correu no gramado enquanto os colegas treinaram para o jogo ante o Noroeste, amanhã.
De acordo com o médico José Sanchez, o atacante ainda deve ficar em tratamento até o final da próxima semana. Depois, será liberado para jogar. (RAFAEL REIS)


Texto Anterior: Futebol de resultados
Próximo Texto: Corinthians: Adriano terá uma apresentação para a torcida amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.