São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na estreia, Santos mantém alta média de gols

Campeão paulista volta a brilhar no ataque, mas falha novamente na defesa e fica no empate com o Botafogo no Engenhão

Botafogo 3
Santos 3


Fernando Soutello/Agif
O atacante André comemora com Neymar seu 20º gol nesta temporada, o segundo gol do Santos no confronto de ontem no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender da estreia do Santos, o Brasileiro deste ano terá alta média de gols e emoções fortes. No ataque, o elenco santista marcou três vezes e chegou a 106 tentos em 2010. Na defesa, a equipe voltou a falhar e foi vazada três vezes pelo Botafogo, no Rio de Janeiro.
No encontro de campeões dos principais estaduais do país neste ano, foram marcados seis gols, três para cada lado.
O Santos atuou sem cinco titulares, poupados pelo técnico Dorival Júnior para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na quarta, contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Joel Santana, por sua vez, escalou o Botafogo com a força máxima.
Com o resultado de ontem, o Santos chega ao sexto jogo seguido em que levou gols. A última apresentação em que o time de Dorival Júnior não foi vazado ocorreu em 18 de abril, no segundo jogo da semifinal do Paulista, nos 3 a 0 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro.
Ontem, o Botafogo não teve dificuldade de vencer a defesa do Santos. O primeiro gol do campeonato surgiu após bate- -rebate na área santista, com o zagueiro Antônio Carlos completando de cabeça, aos 6min.
O Santos demorou a entrar no jogo. Sem Léo, Edu Dracena, Ganso, Pará e Robinho, o time não tinha o domínio da posse de bola, o empate veio só aos 29min. Após participar de bela triangulação entre Alex Sandro e Marquinhos, Neymar completou cruzamento rasteiro dentro da pequena área para o fundo das redes botafoguenses, fazendo seu 25º gol neste ano.
Três minutos mais tarde, ocorreu a virada paulista. André aproveitou uma sobra de bola e chutou de direita: 2 a 1.
Mas os anfitriões ainda conseguiram igualar o placar no último minuto da etapa inicial. Em cobrança de falta da direita, a bola sobrou para Renato Cajá lançar dentro da área. O zagueiro Antônio Carlos emendou de primeira, de pé direito, para fazer seu segundo gol no jogo.
Na segunda etapa, os goleiros voltaram a ser vazados. Aos 39min, Zé Love, que substituiu Neymar no segundo tempo, completou de cabeça a um cruzamento da esquerda para fazer 3 a 2 para o Santos. Aos 42min, o Botafogo, após cruzamento de Marcelo Cordeiro da direita, viu o argentino Herrera subiu para marcar, de cabeça, o sexto gol da partida.
Na segunda rodada do Brasileiro, o Santos se exibe na Vila Belmiro. Será às 16h de domingo, ante o Ceará. No mesmo dia, o Botafogo visita o São Paulo.


Texto Anterior: Diego Souza não joga mais pela equipe
Próximo Texto: Corneta: Fãs comparam Neymar a Caio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.