São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Líder, time de Leão recebe em seu estádio o Barbarense, que já venceu os santistas e precisa de novo triunfo
Santos quer vingar tropeço interiorano

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos tenta na partida de hoje contra o Barbarense, na Vila Belmiro, recuperar os três pontos perdidos para o adversário no jogo de ida, em Santa Bárbara d'Oeste.
É consenso entre os jogadores que aquela foi a pior apresentação da equipe no Paulista. O time perdeu por 2 a 0, na única vez em que o ataque santista não conseguiu marcar na competição.
A derrota foi uma do par sofrido pelo Santos no campeonato -a outra foi o 2 a 1 para o São Paulo- e a única para um time do interior.
"Temos de descontar os três pontos que perdemos naquela tarde em que não existimos. O time esteve realmente muito mal, e ninguém conseguiu se destacar", afirmou o meia e capitão Jorginho.
Segundo ele, a "sonolência" da equipe naquele jogo decretou a derrota. Para o jogador, o time sucumbiu à rígida marcação e aos contra-ataques do adversário.
"Não estivemos no nosso normal, porque demos muita chance. Desta vez, vamos fazer uma marcação forte no campo deles, para diminuir os espaços", declarou.
O técnico Emerson Leão também criticou o comportamento do Santos naquele jogo, mas ressalvou que, mesmo quando atua mal, o time consegue criar situações de gol.
"Não deixamos de perder gols contra o Barbarense, sinal de que tivemos criatividade mesmo em um dia ruim", declarou.
Além de tentar apagar a má impressão deixada no primeiro jogo contra o Barbarense, o Santos poderá ter uma dose adicional de estímulo para vencer a partida.
A equipe entrará em campo, às 18h30, já sabendo do resultado do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que jogarão às 16h, no Morumbi.
Um eventual insucesso do São Paulo proporciona ao Santos a chance de se aproximar do rival na classificação geral.
Santos e São Paulo lideram seus grupos -o Santos, com 26 pontos, no Grupo 4, e o São Paulo, com 32, no 3. Por considerar que a classificação para a semifinal já está garantida, o time tem como nova meta o primeiro lugar na soma geral de pontos da segunda fase.
O regulamento do Paulista garante a classificação e o título de campeão à equipe com melhor desempenho na fase anterior, em caso de dois empates contra os adversários da semifinal e final.
Por seu lado, o Barbarense precisa da vitória para se distanciar do Corinthians, que o derrotou por 3 a 1 anteontem e o alcançou na vice-liderança do Grupo 4. O time deSanta Bárbara, porém, tem a vantagem no saldo de gols.


NA TV - Bandeirantes, às 18h30



Texto Anterior: São-paulinos treinam para melhorar jogo aéreo
Próximo Texto: Viola atrai com marketing
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.