São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança faz equipe adotar receita do jogo aéreo

da Agência Folha, em Santos

O atacante Viola se tornou o principal beneficiário do jogo aéreo do Santos depois que retornou à equipe. Ele marcou três dos seus cinco gols no Paulista de cabeça -em cruzamentos de Rodrigo (dois) e Alessandro.
As bolas alçadas na área adversária estão entre as principais alternativas ofensivas utilizadas pelo Santos no campeonato.
Jogadores fizeram gols de cabeça -a partir de cruzamentos na área- em 7 dos 12 jogos disputados pelo Santos. Os gols de cabeça representam 25,8% do total de 31 que o time marcou na competição.
O atacante Alessandro afirma que o esquema tático adotado pelo técnico Leão favorece esse tipo de jogo. Quando o Santos está no ataque, ele e o meia Rodrigo frequentemente se posicionam como pontas ao estilo antigo.
"Como somos velocistas, conseguimos fazer a jogada de linha de fundo e cruzar a bola alta para o Viola", afirmou Alessandro.
Rodrigo, cuja escalação para o jogo de hoje não estava garantida, vem se adaptando a uma função diferente da qual estava habituado e está se tornando um dos principais assistentes do Santos. (FS)



Texto Anterior: Viola atrai com marketing
Próximo Texto: Invencibilidade "caipira" faz Lusa tentar superação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.