São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edu passa de aspirante a titular em uma semana

da Reportagem Local

Uma trajetória de uma semana, saindo da condição de aspirante e chegando a titular, passando pelo posto de reserva.
Com a contusão de Reinaldo, o atacante Edu, com boas atuações contra Palmeiras e Inter, conquistou a vaga na equipe principal de Zagallo, que não poupa elogios ao atleta de 20 anos. ""Ele é impetuoso e não tem receio de driblar. Teve a chance, aproveitou, e agora a vaga é dele", disse o treinador.
O time recebeu bem a notícia. ""Ele tem de entrar despreocupado, sem pensar em ser o salvador da pátria. Deixa a responsabilidade para os que estão há mais tempo no time", disse o zagueiro César.
Apelidado de ""pinguim" (estatura de 1,64 m) e com passe dividido entre a Lusa (83%) e o Guarulhos (17%), Edu ainda se surpreende. ""É gratificante o que está acontecendo, mas é tudo muito rápido."
A ascensão do jogador foi acelerada pelas contusões da dupla de ataque formada por Leandro e Aílton. O primeiro foi operado e só volta no final do ano. O segundo deve estar recuperado até o final deste mês.
Didi, outro atacante, foi afastado do time por deficiência técnica.


Texto Anterior: Invencibilidade "caipira" faz Lusa tentar superação
Próximo Texto: Torino ascende 50 anos após tragédia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.