São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORGANIZAÇÃO

Coréia recruta torcida para lotar estádios

DA REDAÇÃO

Estudantes, funcionários públicos e membros de organizações civis estão sendo recrutados como voluntários para preencher os espaços vazios nos estádios coreanos nesta Copa do Mundo.
O jornal "Korean Herald" informou ontem que o governo da cidade de Taegu reuniu às pressas 1.900 pessoas para o jogo entre Senegal e Dinamarca, na quinta. Cerca de 10 mil ingressos não foram vendidos nessa partida.
O expediente já foi utilizado em 1988 na Olimpíada de Seul, quando a Coréia usou crianças com intuito de lotar as arquibancadas das primeiras rodadas de esportes menos populares, como o remo.
O Kowoc, comitê organizador coreano, que já havia montado a "torcida fake", está investigando o motivo de tantos lugares vazios. O órgão informou, porém, que as vendas internacionais foram fracas para os jogos da Coréia.
A média de público da Copa até ontem -38.222- era a menor dos últimos quatro Mundiais.


Texto Anterior: Pingue-Pongue: Trapattoni sofre críticas e diz que empate seria justo
Próximo Texto: Negócios: Brasil, agora, é favorito para vencer a Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.