São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montoya obtém 2ª pole seguida

DA REPORTAGEM LOCAL

O colombiano Juan Pablo Montoya pode ser o grande obstáculo da Ferrari na busca de sua 150ª vitória. Ontem, o piloto da Williams obteve sua segunda pole consecutiva. Michael Schumacher, que largou na frente no Canadá em seis oportunidades desde 1994, obteve o segundo melhor tempo.
Rubens Barrichello, que chegou a rodar no treino de ontem, conseguiu a terceira colocação.
O GP canadense foi marcado nos últimos anos por acidentes nas primeiras curvas. Eles aconteceram nas seis das últimas sete edições da prova.
No ano passado, após se atrapalhar com Enrique Bernoldi ( BAR) e com seu então companheiro de equipe, Jenson Button, o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, teve de abandonar a corrida.
Um dos pontos mais críticos do circuito Gilles Villeneuve é o muro da entrada das retas dos boxes.
Para este ano, a organização da prova fez mudanças no local. O muro foi recuado cerca de dois metros e ganhou a proteção de uma barreira de pneus.
No entanto, logo no primeiro dia de treinos livres, o problema voltou a aparecer. Schumacher chegou a tocar no muro.
Barrichello não viu grandes diferenças. "As mudanças fizeram da curva um trecho mais seguro, mas o trecho final está parecido. Não encontraram uma forma de evitar totalmente o choque."



Texto Anterior: Acidente é "tradição" na 1ª volta
Próximo Texto: Tênis: Final em Paris marca diversidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.