São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Norte-americana vence Roland Garros ao superar Venus por 2 sets a 0

Serena derrota irmã e é campeã

DA REDAÇÃO

A norte-americana Serena Williams tornou-se ontem campeã do Aberto da França ao superar a irmã, Venus, por 7/5 e 6/3, em partida que teve duração de 91 minutos. Em 2001, em outro confronto envolvendo as irmãs em uma final de um torneio de Grand Slam, no Aberto dos EUA, Venus foi a vencedora, por 6/2 e 6/4.
Com o título de ontem, Serena contabiliza dois títulos de Grand Slam -já havia sido campeã do Aberto dos EUA, em 1999.
Esta foi a terceira vez que uma final de um torneio de Grand Slam foi definida por duas irmãs. Em 1884, Maud Watson venceu Lilian Watson, por 6/8, 6/3 e 6/3, para ser campeã em Wimbledon.
""É um sonho que tornou-se realidade, não consigo acreditar. Esperei tanto tempo para ganhar um Grand Slam", comemorou Serena. ""Mas foi uma vitória agridoce, pois foi contra Venus."
Venus manteve o primeiro set, que foi marcado por uma grande quantidade de erros não-forçados -foram 36 de Serena e 32 da irmã-, equilibrado. Mesmo assim, ao longo da partida, Serena aproveitaria 7 das 11 opotunidades que teve para derrubar o saque de Venus. Sua irmã ratificou somente 5 das 12 chances.
O segundo, porém, teve o domínio de Serena, que chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1. No total, como prova do nervosismo das irmãs, foram nove duplas-faltas e 47 erros não-forçados de Venus e cinco duplas-faltas de Serena e 54 erros não-forçados de Serena.
Assim como a irmã, Venus demonstrou alegria e tristeza após a partida. ""Estou desapontada, mas ao mesmo tempo alegre pela vitória de Serena", comentou Venus, 21, que foi campeã em quatro torneios de Grand Slam (Wimbledon-2000 e 2001 e do Aberto dos EUA-2000 e 2001).
Outro motivo de orgulho para as duas irmãs é o fato de o ranking a ser divulgado amanhã pela WTA (Associação das Mulheres Tenistas), Vênus aparecerá no primeiro posto, e Serena, no segundo. Trata-se da primeira vez que duas irmãs ocupam as principais colocações na listagem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Tênis: Final em Paris marca diversidade
Próximo Texto: Basquete: Final pode premiar estreante após cinco anos no Nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.