UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Fla empata no fim e segue vivo na Copa do Brasil

MAURÍCIO THUSWOHL
DA SUCURSAL DO RIO

Após levar um gol de letra de Alex, o Flamengo empatou com o Cruzeiro no último minuto da partida de ida da final da Copa do Brasil, ontem, no Maracanã.
Para ser campeão, o time mineiro precisa de um empate em 0 a 0 ou uma vitória. O Flamengo só sai de Belo Horizonte com o título, na próxima quarta, se vencer ou se empatar em dois ou mais gols. Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O Maracanã reviveu ontem suas melhores tardes de domingo, com a torcida do Flamengo lotando as arquibancadas do estádio.
Com a bola rolando, no entanto, o Cruzeiro ignorou a festa rubro-negra. Logo aos 2min, um cruzamento do lateral Maurinho deixou Aristizábal frente a frente com Júlio César. O colombiano pegou mal e chutou para fora.
O primeiro chute a gol do Flamengo aconteceu aos 14min, em tentativa de Athirson.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 30min, os visitantes abriram o placar. Deivid tabelou com Aristizábal pelo lado direito, foi ao fundo, fingiu que ia cruzar pelo alto e tocou por baixo para Alex. Em velocidade, o meia tocou com força, de letra, sem chance para Júlio César.
Após o gol, o Flamengo partiu com tudo para cima do Cruzeiro, e aí quem brilhou foi o goleiro Gomes. Fez duas grandes defesas antes de o atacante Fernando Baiano pegar rebote e bater forte para empatar e aumentar as chances de o time do Rio ganhar o título que lhe dará vaga na Libertadores.


Texto Anterior: Ele vai ter que se virar sozinho
Próximo Texto: Basquete: Americana "vitaminado" leva o Paulista feminino
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.