São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari toma meio segundo de rival no primeiro dia no Canadá

McLaren de Alonso foi o carro mais rápido nos treinos de ontem em Montréal

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Depois de um fim de semana de coadjuvante em Mônaco, a Ferrari chegou ao Canadá tentando provar que não perdeu espaço para a McLaren, sua principal adversária em 2007.
A primeira mostra de que a fácil dobradinha do time inglês aconteceu apenas porque o circuito de Montecarlo não era favorável a seus carros a Ferrari pretende dar hoje, no treino que define o grid de largada da sexta etapa do Mundial, às 14h.
Mas o rendimento da equipe ontem, em Montréal, ligou o sinal de alerta na escuderia de Maranello. Se o resultado das duas sessões de treinos livres servir como indicativo, a tarefa não será fácil para a Ferrari.
Fernando Alonso, da McLaren, foi o mais veloz nas duas sessões. No primeiro treino, fechou a manhã com 0s208 de vantagem sobre o parceiro Lewis Hamilton -apenas os dois andaram na casa de 1min17s.
As Ferrari vieram depois, mais de meio segundo atrás.
Na sessão vespertina, o bicampeão ficou a 0s540 de Felipe Massa. Mas o piloto da McLaren passou boa parte do treino com cerca de 1s5 de folga para o brasileiro, que só conseguiu se aproximar no fim -terminou na segunda posição.
"É difícil dizer exatamente qual nossa diferença para a McLaren porque os carros deles tiveram desempenhos bem diferentes", falou Massa. "No fim eu consegui me aproximar deles com um jogo de pneus novos, mas vamos agora tentar fazer com que amanhã [hoje] a diferença seja pelo menos igual ou que a gente consiga melhorar para ficar na frente deles."
Apesar de o resultado dos treinos livres não necessariamente indicar o que acontecerá na sessão de classificação, ficou evidente o semblante preocupado do brasileiro ontem. "A situação está bem apertada, bem disputada aqui. Não estou 100% satisfeito com o carro."
Tamanha preocupação faz sentido. Não só o traçado do circuito Gilles Villeneuve deveria favorecer a Ferrari como também neste ano a pole se tornou vital para vencer. Nas cinco corridas até agora, quem largou na frente ou fez a primeira curva em primeiro venceu.


NA TV - Treino classificatório
Globo, ao vivo, às 14h



Texto Anterior: Ansiedade: Veniss se diz na expectativa
Próximo Texto: Decisão em Paris coroa medidas incomuns
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.