São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masculino segue com sua rotina

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o tênis feminino ainda tem surpresas, como a sérvia Ana Ivanovic em Paris, o masculino segue na sua rotina, ainda que ela seja eletrizante e marcada por recordes.
Roger Federer, o líder do ranking, e Rafael Nadal, o vice, passaram à final de Roland Garros. Ambos venceram por 3 a 0 nas semifinais. O suíço, com sets mais parelhos e em três horas de jogo, diante do russo Nikolay Davydenko. O espanhol, com mais facilidade, contra o sérvio Novak Djokovic.
Federer, que busca seu primeiro título no saibro francês, seu grande objetivo na temporada, vai para a sua oitava final seguida de um Grand Slam, quebrando um recorde de mais de 70 anos.
Nadal tenta seu terceiro título seguido em Roland Garros, o que não acontece desde os anos 80, com o sueco Bjon Borg.
Para a final de amanhã, o discurso dos rivais, que já duelaram 11 vezes, com sete vitórias para o espanhol, aponta um favorito.
"O Federer sofre mais pressão. Além de ganhar o torneio, busca algo mais difícil, que é ganhar o Grand Slam", afirmou o espanhol. "No saibro, o Nadal é o número 1", disse o suíço, que nos últimos dois anos foi batido pelo rival em Roland Garros, mas ganhou no saibro de Hamburgo (ALE) no mais recente confronto.0 (PC)


Texto Anterior: Decisão em Paris coroa medidas incomuns
Próximo Texto: Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel jogam por lugar no Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.