São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice, suíço busca recuperação na grama

DA REPORTAGEM LOCAL

Após se tornar o primeiro tenista da história a perder três finais de Roland Garros, o suíço Roger Federer, 26, busca recuperação na temporada de grama, que começa hoje com os torneios de Londres e Halle.
"Ainda me sinto muito forte e o grande favorito na grama", afirmou Federer, que busca o recorde de seis títulos consecutivos em Wimbledon e não perde na superfície desde 2002.
Ele procurou demonstrar que a derrota acachapante não o abalou. "Perder em quatro ou cinco [sets] ou sem nenhuma chance como hoje [ontem] não é algo que tem grande efeito mental em mim", afirmou Federer, que conseguiu apenas um título nesta temporada.
No ano passado, Federer precisou de cinco sets para superar Nadal na final de Wimbledon -foram quatro em 2006.
"Pude sentir o quanto Rafa progrediu no saibro, mas precisamos ver se ele também está mais forte na grama e nas quadras rápidas", afirmou.
Sobre Roland Garros, único Grand Slam que ainda não conseguiu vencer, Federer afirma que deve ter dificuldade para superar Nadal, mas acredita estar no caminho certo.
"Você espera estar aqui no próximo ano e sabe que provavelmente Rafa também estará. Mas acredito que, com trabalho duro, vou ser capaz de vencer."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Revival: Torneio faz homenagem a antigos campeões, como Guga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.