São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa volta a vencer na Série A

Após cinco anos e sete meses, equipe volta a triunfar na elite nacional ao bater o Inter de virada por 3 a 1

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O torcedor da Portuguesa esperou cinco anos e sete meses para ver seu time voltar a vencer na Série A do Brasileiro. A última vitória havia sido diante do Guarani, por 2 a 0, no dia 23 de outubro de 2002, no ano em que a Lusa caiu para a Série B.
Ontem, finalmente, o time voltou a ganhar. No Canindé, de virada, a equipe superou o Inter por 3 a 1 e pôde festejar triunfo na elite do Nacional.
Os gaúchos, que durante a semana viram a saída do treinador Abel Braga, que recebeu proposta do futebol da Arábia, foram dirigidos pelo interino Guto Ferreira. Logo aos 8min, o Inter abriu o placar com o ex-corintiano Nilmar, de cabeça.
Na segunda etapa, o time do técnico Vagner Benazzi chegou ao empate logo no primeiro minuto. Washington, que acabara de entrar, aproveitou confusão na área em cobrança de escanteio e marcou.
Aos 10min, o zagueiro Bruno Rodrigo, também de cabeça, colocou os paulistas na frente, após cobrança de falta de Patrício. Diogo, aos 20min fechou o placar, em cobrança de pênalti. Com o gol, o quarto na competição, o atacante chega a vice-artilharia do Brasileiro, atrás apenas de Marcinho, do Flamengo, que já marcou cinco vezes no Brasileiro.
"O professor Benazzi pediu muita força, muita calma no vestiário, para que voltássemos para o segundo tempo com a mesma pegada. Todo mundo confiou e colocou em prática. Temos que pegar esse segundo tempo como exemplo", declarou o meia Edno.
Com a vitória, a Portuguesa chegou aos cinco pontos e, ocupando a 14ª colocação, escapa da zona do rebaixamento.
O Inter, que tem apenas quatro pontos, está na zona de degola, na 17ª posição.
"Foi uma vitória muito boa. Temos um elenco que mescla jogadores experientes e atletas mais novos. Essa mistura tem tudo para dar certo", comemorou o técnico Benazzi.
"Estamos nos encaixando, e vocês vão ver uma grande evolução do nosso time",completou o treinador.
No sábado a equipe enfrenta o Atlético-PR, no Canindé.


Texto Anterior: Razão: Início ruim custa revés ao time
Próximo Texto: A rodada: Flu perde de novo e segue na lanterna com apenas um ponto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.