São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha bate Polônia com gols "poloneses"

DA REPORTAGEM LOCAL

Apontada como uma das seleções favoritas a conquistar a Eurocopa deste ano, a Alemanha contou com a ajuda de um polonês para vencer a Polônia em seu primeiro desafio na competição européia.
O atacante Podolski, que nasceu em Gliwice, na Polônia, e ainda criança se mudou com a família para a Alemanha, foi o carrasco da noite na cidade de Klagenfurt, na Áustria.
O jogador do Bayern de Munique foi o autor dos dois gols que deram a vitória aos alemães, mantendo o tabu de nunca terem perdido uma partida oficial para os poloneses -foram 16 confrontos, com 12 vitórias e 4 empates.
"Esta vitória não me deu uma alegria completa, porque sou de origem polonesa e toda minha família está lá. Tenho dois corações, um alemão e outro polonês", disse o artilheiro ao final da partida.
O triunfo alemão começou a ser construído aos 20min de jogo,quando Klose -também nascido na Polônia- cruzou para Podolski. Na pequena área, o atacante só precisou empurrar para as redes.
Aos 27min do segundo, após uma tentativa de arremete do mesmo Klose, a bola sobrou para o atacante, que finalizou sem deixar a bola cair. Podolski agora é o artilheiro da Eurocopa, com dois gols.
Com a vitória, a Alemanha também coloca fim a um jejum de 12 anos sem vencer uma partida de Eurocopa. Desde a final de 1996, quando foi campeã, a seleção disputou duas edições da competição. Foram seis partidas, com duas derrotas e quatro empates.
Com o revés, a Polônia precisa vencer a Áustria (anfitriã do torneio ao lado da Suíça) na próxima quinta-feira para se manter viva na competição.
Também ontem, a Croácia venceu os austríacos, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Modric, de pênalti.
A Alemanha lidera o Grupo B, com os mesmos três pontos da Croácia, mas tem melhor saldo de gols. As duas seleções se enfrentam na quinta. Uma vitória praticamente garante a passagem à segunda fase.
"Acho que será uma partida aberta contra a Croácia, porque as duas equipes são fortes", falou o capitão alemão Michael Ballack.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Programação: Mano Menezes faz dois treinos antes do embarque
Próximo Texto: Itália: Sem Canavaro, time pega Holanda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.