São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos
9.jun.1958

Vitória rende "bicho" de US$ 60

A vitória de 3 a 0 sobre a Áustria na estréia da seleção no Mundial da Suécia, em Uddevalla, foi bem recompensada. Cada jogador recebeu US$ 60 como "bicho" pelo triunfo. Na quarta-feira, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Gotemburgo, pela segunda rodada do Grupo 4 do campeonato do mundo, que nosso país lidera.
O dia do escrete em Hindas, onde a delegação nacional está concentrada, começou com um treino de recuperação, uma das novidades implementadas pelo preparador físico Paulo Amaral. Quem não enfrentou os austríacos se movimentou de forma mais vigorosa, em separado dos titulares.
A comissão técnica ficou aliviada com o resultado no confronto inaugural do time. A vitória no primeiro jogo era vista, especialmente pelo técnico Vicente Feola, como determinante para a evolução da equipe durante o torneio.
"Precisávamos sair ganhando. E assim o fizemos", disse o treinador da seleção.


Texto Anterior: Itália: Sem Canavaro, time pega Holanda
Próximo Texto: Seleção: Orgulho de Dunga, defesa se mostra em baixa após fiasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.