São Paulo, terça-feira, 09 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

No 1º torneio após ouro, técnico põe nova geração na fogueira

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro torneio com a seleção feminina após o ouro em Pequim, o técnico Zé Roberto já fez apostas altas.
Das 14 jogadoras que viajaram para a disputa do torneio amistoso Volley Masters, na Suíça, três fazem sua estreia na equipe adulta. Outras cinco atletas voltam ao time principal após pequenas participações.
E, mesmo com a pouca rodagem com a camisa verde e amarela, algumas já terão grande responsabilidade.
Dani Lins será levantadora titular e foi escolhida como nova capitã. Os dois postos pertenciam a Fofão, principal nome da equipe campeã nos Jogos de Pequim.
"O Zé Roberto está dando esse voto de confiança para a Dani não só por ela ser levantadora mas também para ela começar a lidar com uma responsabilidade maior de liderança. É um desafio novo, ela só precisa ter tranquilidade", disse a líbero Fabi, 29, a mais velha do grupo atual.
Dani Lins, porém, corre o risco de desfalcar o time na estreia. Se não se recuperar de uma entorse no tornozelo, ela será substituída por Ana Tiemi, que faz sua estreia pela seleção principal.
A atacante Natália também deve começar como titular e em uma posição à qual não está acostumada. No Osasco, ela jogava mais como oposto. Agora será ponta e terá de ajudar no passe. Mari e Sassá, campeãs olímpicas, costumam atuar mais nessa função.


NA TV - Brasil x Alemanha
Sportv 2, ao vivo, às 16h




Texto Anterior: Tênis: Federer diz ser favorito em Wimbledon
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.