São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-metrópole bate ex-colônia com facilidade

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Num jogo festivo para a comunidade luso-africana de Johannesburgo, Portugal bateu com facilidade a seleção de Moçambique, 84ª colocada no ranking da Fifa, por 3 a 0.
A vitória portuguesa foi construída no segundo tempo, com gols de jogadores normalmente reservas, Danny e Hugo Almeida, que marcou dois.
No primeiro tempo, desfalcado de alguns de seus principais nomes, Portugal não ofereceu perigo, com exceção de uma cabeçada de Liédson defendida pelo goleiro adversário.
O brasileiro Deco, atleta mais acionado, não conseguia colocar seus colegas em situação de gol.
Na segunda etapa, diante de um time visivelmente cansado, as jogadas lusas saíram e o atacante Danny teve facilidade para entrar na área moçambicana.
Aos 6min, ele abriu o placar, driblando o goleiro depois de receber passe preciso de Deco.
Depois da entrada de Cristiano Ronaldo, aos 17 minutos, a defesa de Moçambique, preocupada, ficou mais aberta ainda.
Aos 29 minutos, o atacante Hugo Almeida, que entrara no lugar do brasileiro Liédson, ampliou o marcador depois de receber um passe de Danny.
Hugo Almeida fechou o placar oito minutos depois, aproveitando rebote do goleiro após um chute de Cristiano Ronaldo.
Num jogo em que os portugueses pareciam poupar energias, sobraram algumas jogadas bisonhas. Atletas das duas equipes, inclusive Cristiano Ronaldo, tentaram com frequência chutes de fora da área e erraram feio a pontaria. (JGC E MF)


Texto Anterior: Comunidades se dividem em amistoso
Próximo Texto: Cristiano Ronaldo entra, não faz gol, reclama e "despreza" troféu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.