São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tática na estreia é irritar o inglês Rooney

DO ENVIADO A PRETÓRIA

Provocar o pavio-curto Wayne Rooney e, quem sabe, fazer com que ele leve um cartão vermelho. Sutilmente, a estratégia foi revelada ontem pela equipe dos EUA.
"Uma pessoa tão esquentada como Rooney, se você puder fazer as coisas difíceis para ele, será algo efetivo para nós", afirmou o defensor Jay DeMerit, numa entrevista coletiva em Pretória.
Os norte-americanos estreiam no sábado, contra a Inglaterra, no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo.
O atacante da seleção inglesa e do Manchester United levou um cartão amarelo anteontem, na vitória por 3 a 0 da sua equipe sobre o Platinum Stars, time da primeira divisão sul-africana.
Os norte-americanos pretendem repetir o feito de 60 anos atrás, quando venceram a Inglaterra por 1 a 0 na Copa do Mundo disputada no Brasil, resultado tido como uma das maiores zebras da história dos Mundiais.
O atacante Landon Donovan afirmou ontem que não tem medo dos ingleses.
"Enfrentei muitos desses jogadores. Tenho respeito por essa equipe, mas certamente não tenho medo. Nosso sentimento é surpreendê- -los", afirmou Donovan.
O atacante jogou neste ano no inglês Everton e é o maior goleador da história de sua seleção, com 42 gols em 123 partidas internacionais. (FZ)


Texto Anterior: Pacote suspeito preocupa gregos
Próximo Texto: José Simão: Uau! Rumo ao Équiça!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.