São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

eletrizante

Em grande jogo, Vasco perde do Coritiba, mas pela primeira vez na história ganha Copa do Brasil

Coritiba 3
Bill, aos 30min, e Davi, aos 45min do 1º tempo; Willian, aos 21min do 2º

Vasco 2
Alecsandro, aos 12min do 1º tempo; Éder Luis, aos 13min do 2º tempo

Giuliano Gomes/Folhapress
Alecsandro festeja o título do Vasco no Couto Pereira

DE SÃO PAULO

O Vasco conquistou ontem pela primeira vez a Copa do Brasil. A equipe perdeu por 3 a 2 do Coritiba no Couto Pereira, mas levou a taça por ter vencido no Rio por 1 a 0.
Com o título obtido em Curitiba, o time tornou-se o primeiro representante brasileiro na Libertadores de 2012.
Com a vantagem conquistada em São Januário, o Vasco começou o jogo recuado, explorando contra-ataques. O Coritiba, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, lançou-se à frente.
Quando os donos da casa eram melhores, o Vasco abriu o placar. Diego Souza lançou Éder Luis, que foi à linha de fundo e tocou para Alecsandro anotar o gol.
O Coritiba acusou o golpe com o tento inaugural. A enorme festa no estádio havia se acalmado, mas isso durou apenas até o empate.
O técnico Marcelo Oliveira tirou o volante Marcos Paulo e colocou o atacante Leonardo, substituição ousada que foi premiada pouco depois.
Aos 30min, após uma bola lançada na área, dois toques de cabeça resultaram na igualdade. Bill ganhou de Dedé e balançou as redes.
Com a defesa do Vasco perdida, a virada veio numa blitz aos 44min. Nova bola cruzada na área, Rafinha chuta, Fernando Prass defende e, no rebote, Davi acerta lindo chute no ângulo.
Com a vantagem de 2 a 1, o Coritiba foi mais tranquilo para o vestiário, e os jogadores vascaínos mostravam nervosismo com a situação.
No domingo, no Brasileiro, com os times cheios de suplentes, o Coritiba fez 5 a 1.
Novamente quando o time da casa era melhor, o Vasco marcou. Éder Luis chutou da entrada da área no meio do gol, e Edson Bastos aceitou.
Em outro chute de fora da área, esse aos 21min, o Coritiba voltou ao jogo. Um golaço de Willian esquentou a final.
O Coritiba tentou no desespero o gol do título, contando até com o goleiro Edson Bastos na área adversária no final. O Vasco, que desperdiçava contra-ataques, festejou no fim a primeira conquista relevante desde 2003.
É o primeiro título com Roberto Dinamite na presidência. E o mais importante para o técnico Ricardo Gomes.


Texto Anterior: Fifa: Chefes de Estado pressionam Blatter após sua reeleição
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.