São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Superastro empaca na série final

NBA
LeBron James amarga sua pior pontuação em derrota para o Dallas


DE SÃO PAULO

LeBron James, 26, nunca esteve tão próximo de se tornar campeão da NBA. Mas também jamais foi tão coadjuvante como nesta série decisiva em que seu Miami Heat está empatado com o Dallas Mavericks por 2 a 2.
Hoje, as equipes fazem o quinto duelo, o último em Dallas. Os jogos 6 e 7 (se necessário) serão em Miami.
A missão do Miami de vencer, abrir 3 a 2 e ter a chance de comemorar o título já no domingo diante de sua torcida, será menos complicada se LeBron não repetir o desempenho do quarto embate.
Nos 46 minutos em que esteve em quadra, o ala-armador marcou inexpressivos oito pontos. No último quarto, deu apenas um arremesso e não fez nenhum ponto. No jogo todo, tentou 11 tiros à cesta e converteu só três.
O Miami teve a bola na mão no último lance, mas o responsável pela jogada foi Dwyane Wade, que falhou. E o Dallas venceu por 86 a 83.
LeBron terminou com nove rebotes e sete assistências. Foi seu 90º jogo de playoff, e o pior em fases decisivas.
Igualou sua mais baixa pontuação na liga desde janeiro de 2007, quando, então pelo Cleveland Cavaliers, marcou oito pontos em vitória sobre o Milwaukee Bucks.
"Tenho que ser mais assertivo ofensivamente", declarou o jogador, centro das atenções da temporada 2010/2011 após a saída do Cleveland, há quase um ano.
Foi uma resposta polida após se indispor com repórteres na entrevista coletiva que sucedeu o triunfo do Miami no terceiro jogo, no domingo.
Questionado sobre por que estava apagado, LeBron respondeu com ironia e disse que o repórter falhou por não perceber seu trabalho defensivo na vitória por 88 a 86.
A média de Lebron na série decisiva da NBA é de 17 pontos por jogo, ou dez a menos que sua média histórica desde 2003, quando começou a jogar na liga pelo Cleveland.

NA TV
Dallas x Miami
22h ESPN e ESPN HD




Texto Anterior: Para cartola da FIA, Bahrein está calmo
Próximo Texto: Tênis: Bellucci sofre, mas bate turco e avança na grama
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.