São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empolgado, Palmeiras se mostra satisfeito com reforços modestos

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a boa estréia do time na Copa dos Campeões, quando goleou o Bahia por 4 a 0, na semana passada, a diretoria do Palmeiras diz estar satisfeita com o atual elenco do clube, recheado de reforços modestos.
Por isso mesmo, os dirigentes do clube do Parque Antarctica admitem que a equipe que está em Teresina (PI) não deverá mais ter novidades até o fim do ano.
"O nosso pensamento agora é a Copa dos Campeões. Quem tinha de vir já veio. Não vamos mais entrar em leilões por jogadores. É com esse time que queremos voltar a disputar finais de campeonato", disse o diretor de futebol palmeirense, Sebastião Lapola.
O time a que Lapola se refere é composto por um punhado de atletas alçados da equipe B do clube e por contratações de jogadores de pouco peso no mercado.
Bem distante do que fora idealizado por Wanderley Luxemburgo, que, após os fracassos no Rio-SP e na Copa do Brasil, pedira à diretoria jogadores experientes.
Com pouco dinheiro em caixa, no entanto, o clube só investiu em atletas modestos para o segundo semestre. Chegaram, por empréstimo até o final do ano, o atacante Nenê, do Jundiaí, e o lateral-direito Leonardo, do Vasco.
Além deles, o meia Fabiano Eller, que detém seus direitos federativos, assinou com o clube até dezembro deste ano. Ele e Nenê, inclusive, já conquistaram vaga na equipe titular.
"Acho esse time competitivo e capaz de vencer competições", disse Lapola.
Até a contratação de um lateral-esquerdo, exigência de Wanderley Luxemburgo, está sendo revista. A boa atuação de Diego, 18, que veio do Palmeiras B, contra o Bahia, impressionou não só Luxemburgo como a diretoria palmeirense, que pensa em apostar no jogador.
Mesmo assim, o Palmeiras ainda negocia com o Santos uma troca envolvendo o goleiro Sérgio e o lateral Rubens Cardoso.
Outra aposta dos dirigentes é na permanência de Arce após o encerramento de seu contrato com o clube, em 10 de agosto.
O lateral, que será aproveitado no meio-campo por Luxemburgo, negocia uma prorrogação de seu compromisso com o clube.
"Ele disse que se não acertar com uma equipe da Europa quer permanecer no Palmeiras", declarou o dirigente, que descartou a contratação do atacante Romário.
"É claro que o Romário interessa a qualquer equipe, inclusive a nós. Mas ele está fora da nossa realidade." (EDUARDO ARRUDA)


Texto Anterior: Luizão rompe contrato, agora com o Grêmio
Próximo Texto: Luxemburgo manterá time amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.