São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOPING

Resultado positivo de Dodô surpreende líder Botafogo

DO ENVIADO AO RIO

A direção do Botafogo e o atacante Dodô se disseram surpresos com o resultado positivo no teste antidoping do atleta, que foi informado ao clube anteontem. O time é o líder do Brasileiro (24 pontos), cinco de vantagem, e o jogador é o vice-artilheiro do torneio, com sete gols.
A partir de hoje, com o exame de contraprova, o clube passará a lutar para evitar a perda temporária do jogador. Confirmando-se o positivo, ele receberá suspensão preventiva de 30 dias.
Foi encontrada a substância femproporex na urina de Dodô, no teste realizado após o jogo entre Botafogo e Vasco, no dia 14 de junho.
O elemento é uma anfetamina, que atua no sistema nervoso central, estimulando a pessoa. Já foi encontrado na urina do jogador Athirson, então no Flamengo. E pode ser encontrada em remédios para emagrecer.
Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dodô pode ser punido com suspensão de 120 a 360 dias se for confirmado o doping. Mas o clube pode recorrer para transformar parte da pena em prestação de serviços.
"É uma coisa que me deixou surpreso porque nunca fui pego. Tenho certeza de que vamos provar que não tomei o remédio. Se acusou, alguma coisa aconteceu. Vamos esperar a contraprova. De antemão, digo que não tomei", afirmou o atacante Dodô, na chegada do time.
O Botafogo estava em Brasília, onde venceu o Atlético-PR (2 a 0), no sábado. Dodô jogou e participou dos gols.
Em nota oficial, o Botafogo lembrou que ele foi submetido a teste após os jogos com o Flamengo, pelo Estadual, e com o Figueirense, pela Copa do Brasil. Em ambos não foi encontrada substância dopante, segundo o clube.
O presidente do clube, Bebeto de Freitas, afirmou que o atleta sempre teve conduta exemplar. E concluiu dizendo que esperaria maiores esclarecimentos.


Texto Anterior: Vôlei de praia: Dupla brasileira é campeã no Canadá
Próximo Texto: Acidente de carro mata Alemão, do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.