São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho nega ter sido convocado por cartola

Jogador não diz se acatará veto olímpico do Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho foi convocado por Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, no "Jornal Nacional". Mas o jogador do Barcelona não acredita nisso.
"Não vejo dessa forma [que a convocação partiu do cartola]. Todos são chamados pelo treinador, que toma essa decisão junto com sua comissão técnica", comentou o meia-atacante.
A opinião do jogador não é compartilhada por seu irmão e empresário. Ao falar sobre as negociações com o Barcelona para a liberação de Ronaldinho, Roberto Assis citou a vontade de Teixeira em contar com seu irmão para a disputa da Olimpíada de Pequim, em agosto.
No último domingo, nos EUA, Ronaldinho se encontrou com Dunga durante uma competição de cobranças de faltas.
"O tempo foi muito curto. Mas a conversa foi boa", falou o jogador a respeito do reencontro com o treinador, com quem já teve uma série de desavenças na seleção brasileira.
A viagem para os EUA, aliás, foi uma das paradas da longa turnê de eventos que Ronaldinho, que está em má forma física, participou em menos de duas semanas. O craque esteve também na Venezuela, na Coréia do Sul, na China e no Japão. Mesmo assim, diz que vai estar em forma até a disputa da Olimpíada. "O tempo que tenho é suficiente para ficar bem", acredita o atleta.
Uma pergunta sobre o peso do jogador foi a única vetada ontem pelos organizadores do evento publicitário de uma marca de vitaminas que contratou Ronaldinho para uma campanha "milionária".
Bem-humorado, o jogador até comentou que iria falar sobre o tema, porque, se não, iriam dizer que ele estava gordo. No entanto, acabou mesmo não tocando no assunto.
Ronaldinho afirmou que começa a trabalhar com Paulo Paixão, preparador físico da seleção, no final desta semana.
Tanto ele como Assis não confirmaram se o jogador vai acatar as ordens do Barcelona para se apresentar na Espanha na próxima segunda-feira. O clube espanhol exigiu sua apresentação através de comunicado oficial veiculado em seu site.
O jogador deixou claro, porém, que possui uma agenda de preparação que vai durar semanas sob as ordens de Paixão.
Ronaldinho não disputa uma partida oficial desde março. "É estranho. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar", declarou o jogador. (PAULO COBOS)


Texto Anterior: Ronaldinho puxa fila de baixas no time olímpico
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.