São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com feridas expostas, São Paulo pega Náutico

Hernanes mostra mágoa, e Muricy repete que propostas desconcentram time

Técnico afirma que "equipe não tem o direito" de repetir hoje, no estádio dos Aflitos, a má atuação do empate de domingo com o Ipatinga


MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O empate com o Ipatinga abriu feridas no São Paulo que ainda não cicatrizaram a tempo para a partida de hoje contra o Náutico, em Recife.
Deixar um time frágil dominar parte do jogo no Morumbi foi considerável inadmissível por Muricy Ramalho. Só que, entre os jogadores, ainda ecoa a mágoa pelo fato de o técnico ter apontado as sondagens do mercado como causa para queda de produção de alguns atletas.
Depois de Alex Silva e Zé Luis, após o treino de anteontem, foi a vez de Hernanes demonstrar que ficou chateado com a hipótese levantada pelo treinador são-paulino.
"Chamei o Muricy para conversar e expliquei, para não haver julgamento errado. Vocês [imprensa] comentarem é uma coisa, mas gente aqui de dentro falando é diferente", afirmou Hernanes, sob os olhares de um Muricy que assistia à sua entrevista, após o treino da manhã.
O volante declarou que sua má atuação ante o Ipatinga pode ser creditada a uma lesão no tornozelo, sofrida no amistoso da seleção olímpica contra o combinado do Rio.
Imediatamente após Hernanes, Muricy foi até o microfone e, sem medo de errar, mostrou num tom paternalista que não mudou uma vírgula em sua maneira de pensar.
"Eles dizem que não alteram a concentração, mas a gente, que tem uma certa experiência no futebol, sabe que mexe com a cabeça do jogador, sim. Tanto é que estamos orientando os jogadores a não virem aqui dizer que têm propostas, porque nem eles sabem disso, quem lhes diz isso são os empresários", afirmou Muricy.
Para o técnico, "este time só tem direito de atuar mal assim uma vez no ano". Muricy demonstrou inconformismo com a quantidade de chances que o Ipatinga teve em toda a partida. "Nosso goleiro foi muito acionado, e isso não é bom", declarou o treinador.
No estádio dos Aflitos, em Recife, Muricy não quis dizer se usará o zagueiro Juninho no lugar do suspenso Alex Silva, mas a alteração é a mais provável.
O Náutico volta ao seu estádio após cumprir duas partidas fora devido a uma punição do STJD (mandou as partidas no Arruda, do rival Santa Cruz) e outras duas como visitante. O time do técnico Leandro Machado, que está na sexta posição, com os mesmos 14 pontos do São Paulo, que é sétimo, e não terá o volante Paulo Almeida nem o meia Hélton.


NA TV - Náutico x São Paulo
Globo (para SP e Belo Horizonte), ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: Reforço: Fabiano Eller fala em títulos
Próximo Texto: Recuperar perdas em casa é meta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.