São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Pitaco oficial

O Ministério do Esporte contratou consórcio formado por Enerconsult, Value Partners, Empresa Brasileira de Engenharia e Estrutura e Galo Publicidade e Marketing para prestar serviços de consultoria ao governo nos preparativos para a Copa de 2014. O consórcio venceu a licitação com nota 79,60. O governo desembolsará R$ 13,2 milhões às firmas vencedoras. Ao saber que teriam de abandonar projetos paralelos ligados ao Mundial, o que caracterizaria conflito de interesse, alguns consórcios desistiram de concorrer.




Espelho. A exemplo da Câmara dos Deputados, foi decidido que o Senado terá também subcomissão de fiscalização da Copa de 2014. Ficou acertado que as duas casas farão reuniões conjuntas.

União. Lideranças creem que, agindo em conjunto, o peso de seus convites e deliberações serão fortalecidos. Está definido também que o Tribunal de Contas da União trabalhará em parceria com seus pares estaduais e municipais.

Atração. O principal objetivo dos grandes paulistas com a criação da empresa para vender produtos licenciados dos quatro clubes é atrair parceiros que se recusam a associar sua marca a um time só. Os principais alvos dessa estratégia são os bancos e as operadoras de telefonia.

Fatia. Ficou acertado entre os cartolas que os negócios eventualmente fechados terão distribuição de lucros proporcional à venda de produtos com a marca de cada clube.

Elementar. Do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ao ser questionado se estava surpreso com a vice-liderança do Brasileiro: "Não. Agora pago todo mundo em dia. Antes devia até para quem ganha salário mínimo".

Último a saber. Antes mesmo de demitir Muricy Ramalho, cartolas são-paulinos já haviam contatado Ricardo Gomes, o técnico atual. O fato chegou aos ouvidos do ex-treinador do São Paulo.

Temor. Chamou a atenção de cartolas palmeirenses a pressão feita por são-paulinos contra a contratação de Muricy. No Parque Antarctica, o discurso é o de que há temor no Morumbi de que o técnico triunfe com o time alviverde.

Tentação. Vanderlei Luxemburgo passou mais de uma semana sem atualizar seu blog e o Twitter. Ontem, declarou acreditar no Cruzeiro na decisão da Libertadores. A diretoria do clube mineiro, porém, não perdoa os problemas criados por ele em sua passagem por lá em 2003.

Ameaça. O cruzeirense Kléber estuda entrar na Justiça contra o Palmeiras. Alega que o ex-clube lhe deve três meses de direitos de imagem, além do 13º salário.

Refresco. A diretoria do Corinthians acertou ontem a premiação do time pela conquista do Paulista. Até setembro, promete quitar o bônus pela Copa do Brasil.

Colaboraram EDUARDO OHATA e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local



Dividida

"Não é a primeira vez que ele se equivoca em coisas óbvias" Do assessor jurídico do Flamengo, PEDRO TRENGROUSE , em alusão ao episódio dos travestis, após o atacante Ronaldo ter afirmado no Sportv que a torcida corintiana é a maior do país



Próximo Texto: Fábio fecha gol, e Cruzeiro empata 1º jogo da decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.