São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caos aéreo afeta torcedores na África do Sul

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A Fifa poderá indenizar as centenas de torcedores que não assistiram à classificação da Espanha para a final da Copa anteontem por causa do caos aéreo em Durban.
Ao menos cinco voos, quatro procedentes de Johannesburgo e um da Cidade do Cabo, com quase 500 passageiros, sofreram graves atrasos devido ao congestionamento das zonas de estacionamento do aeroporto de Durban.
Ontem, dirigentes do Comitê Organizador Local e da Fifa pediram desculpas pelo colapso aéreo, o primeiro do Mundial africano. O congestionamento ocorreu por causa do aumento da chegada de voos fretados ao recém- -inaugurado aeroporto.
A possível compensação aos torcedores está sendo estudada pela Fifa, segundo informou Nicolas Maingot, assessor da entidade.
A ACSA (Companhia de Aeroportos da África do Sul) informou que não podia permitir a decolagem de aeronaves de outras cidades rumo a Durban enquanto não houvesse lugar no estacionamento do aeroporto.
Depois que todos os voos aterrissaram, os torcedores foram escoltados pela polícia ao estádio. Mesmo assim, muitos não chegaram a tempo para a partida. Dirigentes, políticos e artistas locais ficaram presos no caos aéreo.
O cantor Danny K contou que o avião em que viajaria ficou estacionado por horas no aeroporto de Johannesburgo, por não ter permissão para aterrissar em Durban.
Ele disse que muitos dos torcedores desceram do avião para acompanhar o jogo pela televisão. (EAR E SR)


Texto Anterior: Fifa vai dividir Brasil em 4 regiões no Mundial-14
Próximo Texto: Juca Kfouri: Um balanço da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.