São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina deve ter domingo o seu "meio de campo ideal"

das agências internacionais

O técnico Marcelo Bielsa, da Argentina, poderá colocar contra o Brasil no domingo, pela primeira vez, o seu ""meio de campo ideal" para a Copa América deste ano.
O treinador deverá promover o retorno do meia-atacante Ortega à equipe. O jogador não atuou na primeira fase do torneio porque estava suspenso -perdeu três jogos oficiais devido à cabeçada que desferiu no goleiro holandês Van der Sar na Copa da França.
Bielsa também contará com o retorno do volante Zanetti, que não enfrentou o Uruguai por ter sido expulso contra a Colômbia.
Com isso, a Argentina deverá reunir no meio-campo, no jogo de domingo, Zanetti, Simeone, Ortega e Riquelme, como Bielsa planejara no início do torneio -após alguns jogadores, como Verón, Redondo e Almeyda, pedirem dispensa da seleção.
Ortega deverá entrar no lugar de Schelotto, que vinha ocupando o setor direito do ataque argentino. Para o lugar de Vivas, expulso contra o Uruguai, Bielsa pode recorrer ao lateral-direito Ibarra ou então optar pelo volante Husain.
O atacante Palermo, que perdeu três pênaltis contra a Colômbia, está se recuperando de uma contusão no olho. Ele está confirmado para a partida de domingo.
No sábado, os jogos que abrem as quartas-de-final acontecem em Assunção. A partida entre México e Peru seria em Pedro Juan Caballero, mas os mexicanos pediram a alteração do local do jogo.
Já o duelo entre Paraguai e Uruguai repete confronto em amistoso realizado poucos dias antes da Copa América. Os uruguaios venceram em junho o Paraguai por 3 a 2 em território paraguaio, o que não acontecia desde 1985.
No domingo, a Colômbia usará todos os titulares (muitos descansados por não terem enfrentado o Equador) contra o Chile, que não terá Salas, ainda suspenso.


Texto Anterior: Negociações são "liberadas'
Próximo Texto: Juca Kfouri: Seleção brasileira, 100% negra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.