São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras usa frases de efeito contra sina caseira

Time recebe o Inter e tenta acabar com fama de bom anfitrião no Brasileiro

A pedido do técnico Caio Jr., jogadores como Edmundo e Martinez dão última palavra no vestiário para manter grupo focado e alheio a fãs


RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Gosto de todo mundo aqui, e vamos colocar o Palmeiras em evidência", diz Edmundo. "É ter confiança. Se não der na técnica, vai ter de ser na raça", analisa Wendel. "Unidos sempre. É a união que faz a força no campo", filosofa Martinez. "Não é problema estar de fora, mas quero vencer no Palmeiras. Quero ser mais um com vocês", afirma Rodrigão.
Hoje, para enfrentar o Internacional às 20h30 no fatídico Parque Antarctica, mais uma frase de efeito como as proferidas acima deve ser lançada por um dos comandados do técnico Caio Júnior. E, agora, com o objetivo claro de ajudar o Palmeiras a resgatar a fama atualmente em baixa de legítimo dono de sua casa perante os rivais.
"Sempre gosto de revezar os jogadores que dão a palavra no vestiário e acho positivo criar o elemento surpresa para focar mais ainda o grupo", disse ele.
O treinador sabe que o maior obstáculo contra os gaúchos vai ser a parte psicológica. "Existe o aspecto tático, mas também o outro lado [psicológico]. A dificuldade de jogar aqui não é de hoje. Eles [palmeirenses] entram pensando nisso, e os adversários que vêm aqui se aproveitam", afirmou o técnico.
E, de fato, é no Parque Antarctica que o clube tem patinado no Brasileiro. Dos oito jogos até aqui, o time alviverde venceu somente três -tem um aproveitamento de 45,8%.
Entre os jogadores, manter o foco ligado é um trabalho que já vem sendo feito. E poder dar uma mensagem para o grupo no vestiário virou costume.
"A gente se une mais nessa hora. E, para superar esta escrita de não ir bem em casa, nada melhor do que já entrar ligado. Sabemos que não conseguimos alguns bons resultados no Parque, mas não podemos olhar para trás. Temos que ter a cabeça boa para entender a reação da torcida", disse o volante Wendel, um dos "oradores".
Para o jogo, Edmundo e Valdivia novamente vão atuar juntos, com total liberdade ofensiva. A novidade aparece na defesa. Paulo Sérgio entra na lateral direita, e Wendel atua como volante, já que o titular Pierre, suspenso, está fora.
"É uma alteração que não muda muita coisa, pois todos no elenco estão acostumados com a forma de o Paulo Sérgio atuar. Vou manter o mesmo esquema [4-4-2], e a idéia é tentar repetir o primeiro tempo que fizemos contra o Fluminense no Maracanã", disse Caio Jr.


NA TV - Palmeiras x Internacional
Sportv (menos SP e PR), ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Seleção não é de Teixeira, diz Ronaldo
Próximo Texto: Time aposta em alas para superar rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.