São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga pela 3ª vitória seguida

Time, que pode ter Petkovic e Baiano contra Paraná, tenta feito inédito de olho na zona da Libertadores

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Se vencer o Paraná na partida das 20h30 de hoje, na Vila Belmiro, o Santos pode conquistar, pela primeira vez neste Brasileiro, a terceira vitória seguida.
O time vem de dois êxitos -contra o Atlético-MG, fora, e Flamengo, em casa- e quer somar mais três pontos para encostar no grupo que disputa uma vaga para a Libertadores.
Ontem, a situação dos recém-contratados Petkovic e Baiano foi regularizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os dois estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de hoje e foram, inclusive, relacionados para a concentração.
A possibilidade de o lateral-direito Baiano estrear é ainda maior que a do meia sérvio, já que Alessandro foi vetado pelo departamento médico do clube devido a uma contratura na coxa esquerda. Luxemburgo pode ainda improvisar Dionísio.
"Eu me sinto preparado. Estou há uma semana treinando forte, inclusive no sábado e no domingo. Se o treinador optar por mim, estou 100% preparado para ajudar", diz Baiano.
Quanto a Petkovic, o preparador físico do Santos, Antônio Mello, havia dito, na sexta-feira passada, que o atleta poderia estrear dentro de 10 a 15 dias. "Não estou em condições ideais, mas, para chegar a elas, só jogando", afirma o meia.
Os jogadores santistas sabem que o Paraná é uma equipe rápida e que joga no contra-ataque. Normalmente, os times que enfrentam o Santos dentro da Vila jogam mais recuados.
O rival de hoje, que ostenta o atacante Josiel (autor de 12 gols na competição), está só um ponto atrás da equipe paulista.
"Precisamos repetir aquilo que fizemos nos últimos dois jogos. Saber que não é preciso tanta pressa para fazer os gols e marcar o adversário quando não tivermos a posse de bola", diz o lateral-esquerdo Kléber, que tem jogado no meio.
Como a liberação do sérvio Petkovic só foi feita após o treino, Luxemburgo usou Kléber como segundo volante. O atleta -convocado para a seleção brasileira como lateral- tem sido elogiado pelos companheiros.
"Acho [que ele rende] nos dois. Para mim, ele é um dos melhores jogadores da posição, vem disputando na seleção pela lateral esquerda, mas a gente sabe que, pelo meio, ele jogou muito bem também", afirma o volante Rodrigo Souto, que volta ao time após cumprir suspensão automática.
O lateral-esquerdo Carlinhos também cumpriu suspensão e pode ser escalado pelo treinador para a partida de hoje.


NA TV - Santos x Paraná
Sportv (para SP e PR), ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Time aposta em alas para superar rival
Próximo Texto: Vendas salvam Corinthians, diz cartola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.