São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa lembrança de Atenas anima Thiago na estréia

DA ENVIADA A PEQUIM

Thiago Pereira estréia na Olimpíada na prova de medley em que tem menos chances de ganhar medalha, mas que lhe traz boas recordações.
O brasileiro cai pela primeira vez na piscina do Cubo d'Água na manhã de hoje para a disputa dos 400 m medley, com Michael Phelps como adversário, na prova que salvou seu programa olímpico nos Jogos de Atenas. Um bom teste para os nervos do brasileiro, que o derrubaram em 2004.
Após sentir a pressão, nadar mal e terminar os 200 m medley em 17º lugar, ele se recuperou e foi quinto nos 400 m medley. Thiago era apontado pela revista "Sports Illustrated" como provável medalhista, ao contrário de hoje.
O nadador tem o quinto melhor tempo dos 400 m medley nesta temporada. Sua marca, no entanto, é 5s mais lenta do que a do húngaro Laszlo Cseh, terceiro colocado na lista. Nos 200 m medley, pouco mais de 1s o separa do mesmo rival.
"O retrospecto diz que ele não teria chance de medalha [nos 400 m medley], mas ele vai nadar com tudo", afirmou seu treinador, Fernando Vanzella.
"Não estamos com o pensamento de que ele participará dos 400 m medley para quebrar o gelo. Ele tem chance de bom resultado em todas as provas em que está inscrito."
(ML)



Texto Anterior: Após estresse, brasileiros conseguem maiô LZR
Próximo Texto: Basquete: Kobe Bryant diz que muda nome
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.