São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Gordurinha

A ideia de Ronaldo passar pela cirurgia de lipoaspiração que tanta polêmica gerou surgiu dentro do Corinthians. Foi após o atacante ser submetido a exame no Dexa, aparelho de última geração que mede a massa magra e gorda no corpo dos atletas. O aparelho foi adquirido há alguns meses pelo clube, e um dos primeiros a passar por ele foi o Fenômeno. Gente próxima ao atacante defende que os benefícios não são meramente estéticos e que a perda de peso afetará de maneira positiva suas performances nos gramados.




Siga o mestre. Defensores do argumento de que a lipo é boa para Ronaldo como atleta lançam mão do exemplo de Daniele Hypólito. Dizem que a ginasta passou pelo mesmo procedimento para recuperar a sua forma física.

De longe. O mais perto que Ronaldo chegou de Jayme Netto Jr., técnico do escândalo do doping no atletismo, foi ao testar o aparelho Dexa, em Bragança, quando ainda não havia um no Corinthians, dizem dirigentes.

Data. Dirigentes corintianos que planejam os festejos do centenário do clube em 2010 ficaram chateados ao verificar que a data cai no meio da semana, numa quarta.

Popular. Cartolas preferiam que fosse em um final de semana, para facilitar a participação de seus torcedores.

Na pauta. O C13 convocará assembleia extraordinária para tratar da adequação ao calendário europeu, ideia que é defendida por Lula.

Clube dos 40. Para essa discussão, a entidade abrirá as portas não só a seus membros. Outros clubes das séries A e B do Nacional, que não fazem parte de seus quadros, também serão chamados.

Nova carga. Após a ministra Dilma Rousseff, agora é a vez de o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., virar alvo de deputados da Comissão de Fiscalização da Câmara Federal. Reclamam de que ele não fornece informações orçamentárias sobre a Copa-2014.

Bola de cristal. O ministério alega não poder mesmo dar informações, já que o orçamento para os próximos anos não existe ainda.

Expert. Ao saber da formação do comitê que tratará de assuntos da arena palmeirense, o conselheiro Mario Beni estranhou. Apontou que não há engenheiro que esteja na ativa entre seus integrantes.

Exposição. Representante de marca que negocia patrocínio com o Palmeiras explicou por que é importante estampar o logo na parte frontal do calção: a parte de trás geralmente fica escondida pela camisa, mas a da frente aparece quando o jogador corre.

Apertado. No Parque Antarctica, comenta-se como até no C13 Luiz Gonzaga Belluzzo vem ganhando espaço, ao contrário do ex-presidente Affonso della Monica. Uma alusão ao fato de Belluzzo representar o C13 em viagens e presidir comissão do órgão.

Dividida

"O Santos é mesmo um time de dois pesos. O Fábio Costa fez tantas e está aí; já o Roberto Brum está pagando por um cartão amarelo"

De CELSO LEITE, conselheiro santista de oposição

Próximo Texto: No jogo mil, São Paulo busca G4
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.