São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PALMEIRAS

Clube veta o Morumbi e leva clássico a Prudente

Scolari queria pegar o Corinthians na capital

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari queria enfrentar o Corinthians no Morumbi. Seu pedido não foi atendido, e o clássico do dia 28, válido pelo Brasileiro, será em Presidente Prudente.
Segundo o Palmeiras, a decisão passou pelas facilidades oferecidas pela Prefeitura de Prudente, que vai bancar estadia e alimentação do time, além de não cobrar aluguel pelo uso do estádio.
"Pedi [para atuar no Morumbi] há muito tempo, mas me disseram que não. Então, é não", disse Scolari, quando questionado sobre o jogo.
Em maio, Scolari já havia esbravejado sobre o veto ao estádio são-paulino.
De acordo com Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras, o Morumbi nem sequer foi cogitado para sediar o clássico.
"Tínhamos três propostas: Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. No Morumbi, teríamos que pagar aluguel. Em Prudente, não. Só vamos gastar com o transporte. Por isso a escolha."
Segundo o gerente palmeirense, Prudente também foi escolhida devido à maior capacidade da arena: 46 mil pessoas. A renda da partida será toda do Palmeiras.
No fim, a escolha agradou a Scolari. "É um local interessante de se jogar. Parece que o campo está bom e que a capacidade lá chega a quase 50 mil pessoas", disse o técnico.
A última vez que Palmeiras e Corinthians jogaram em Prudente foi em 2009 -2 a 2, pelo Brasileiro. A arena ficou marcada pelo primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians, também em 2009, contra o Palmeiras, pelo Paulista.


Texto Anterior: Polícia treina ações contra terror na Copa
Próximo Texto: Santos: Arouca diz que fica, mas admite assédio do futebol italiano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.