São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LONDRES-2012

Violência nas ruas causa temor a um ano dos Jogos

COI afirma confiar no trabalho dos ingleses

DA ASSOCIATED PRESS

A menos de um ano do início dos Jogos, as cenas de violência nas ruas de Londres que começaram no último sábado trouxeram preocupação sobre a segurança e o policiamento durante a Olimpíada.
Os protestos, que se iniciaram após a morte de um jovem pela polícia em Tottenham, ao norte da capital, espalharam-se e ontem já eram vistos a 6 km do complexo que será usado nos Jogos.
Segundo o governo, mais de 200 pessoas foram detidas e 35 policiais ficaram feridos nos confrontos em Hackney, um dos cinco bairros que o Parque Olímpico engloba.
No local acontecerão as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, além das competições de atletismo, natação, basquete e handebol.
Por causa dos conflitos, os jogos de hoje entre West Ham e Aldershot e Charlton e Reading, válidos pela Copa da Liga Inglesa, foram adiados.
"Segurança na Olimpíada é prioridade do COI", disse Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional. "Mas isso é gerenciado pelas autoridades locais. Estamos confiantes de que Londres fará um bom trabalho."
O Locog, o comitê organizador local, não comentou sobre os atos de violência.
"Dá para imaginar quão bem preparada a polícia tem de estar caso algo assim aconteça nos Jogos", disse Tony Travers, especialista da London School of Economics. "Isso é um lembrete às autoridades que, durante a Olimpíada, qualquer outro acontecimento será difícil de lidar."


Texto Anterior: Filho de cubanos é o 1º hispânico a comprar uma franquia da liga
Próximo Texto: Tênis: Bellucci vence, mas tem trabalho contra perdedor contumaz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.