UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Veto
O Milan já deixou claro a Kaká que ele não será liberado para disputar o Pré-Olímpico em janeiro no Chile. O clube italiano, entretanto, não criará problemas para que o técnico Ricardo Gomes leve o capitão do time sub-23 para Atenas-2004.

Relações públicas
O jogador mais animado no vôo Barranquilla-Manaus foi Ronaldo. Consumindo produtos da AmBev, o jogador foi a único que deixou a classe executiva para ir conversar com jornalistas e convidados da CBF.

Bagagem leve
Cafu, Gilberto Silva, Emerson e Zé Roberto usaram as horas de folga de ontem para passear pelas lojas do gigantesco hotel cinco estrelas onde estão hospedados, mas não compraram nada. Reclamaram dos preços.

Canindé
Há muito tempo no exterior, o meia Zé Roberto não se esqueceu de sua origem. Sempre que encontra com um jornalista, pergunta sobre a Lusa na Série B. "Você acha que vai dar para subir neste ano?"

Bumbo
As fitas das credenciais para o jogo entre Brasil e Equador trazem oito vezes a impressão "Administração Ricardo Teixeira". Na Colômbia, apenas a bandeira do país adornava a corrente.

Peixe fora d'água
Chefe da delegação brasileira em Manaus, Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista, zanzou sozinho pelo hotel da seleção. Não se juntou a Ricardo Teixeira e seus assessores nem na hora do almoço.

Ombudsman
Recém-empossado presidente da FPF, Del Nero quer mudar o mais rapidamente possível o site da entidade. Acha que a página da federação na internet está defasada. É chata de ler, sisuda e não tem maiores atrativos visuais para os torcedores.

Caixa-forte
O Tribunal de Contas da União irá apurar se houve utilização de recursos da Lei Piva para financiar viagem de lazer de 20 membros da Confederação Brasileira de Ginástica à Disney. A versão final da CBG é que o dinheiro veio da Coca-Cola e parte do bolso dos próprios atletas.

Hollywood
A Fifa fechou acordo com o produtor Lawrence Bender, de "Pulp Fiction", já indicado ao Oscar, para filmar uma trilogia sobre futebol. A previsão é que o primeiro filme da série seja lançado em outubro de 2004.

Contra-ataque
Geraldo Althoff e Flávio Raupp se reuniram ontem com o presidente do STF, Maurício Corrêa. O presidente e o vice do Instituto Gol Brasil foram defender a manutenção do texto do Estatuto do Torcedor, cuja constitucionalidade está sendo contestada por 11 clubes.

Curinga
A neta do presidente Alberto Dualib não foi à China apenas para fechar uma parceria do Corinthians com o Xiamen. Carla Dualib também foi divulgar a imagem de Rivaldo, de quem adquiriu os direitos para explorá-la no mercado asiático.

Inferno
Além de assistir à ascensão da francesa Michelin no Mundial de F-1, a Bridgestone ontem levou mais um susto. Um incêndio praticamente destruiu uma de suas maiores fábricas, em Kuroiso, no Japão. Para os ferraristas, um alento: os pneus que o time usa não eram fabricados lá.

Confete
A imprensa colombiana e a argentina não pararam de elogiar o desempenho do Brasil na estréias das eliminatórias. O diário "Olé", de Buenos Aires, por exemplo, disse que a seleção está ainda melhor do que em 2002, quando ganhou o penta.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante Ronaldo, que tenta bater a marca de gols de Pelé na seleção (55 x 95), sobre o Rei:
- Quando Pelé jogava, a seleção brasileira enfrentava times combinados e ganhava de oito, nove gols. Infelizmente isso não existe mais.

CONTRA-ATAQUE

Mãos delicadas

O campeão Oscar de la Hoya é conhecido por trocar de técnicos como quem muda de roupa.
E, assim como substitui treinadores, também adapta seu estilo ao córner da vez.
Quando foi treinado por Emmanuel Steward, cujos pupilos têm como característica o ataque, foi agressivo contra "Macho" Camacho e David Kamau.
Sob o comando de Jesus Rivero, que treinou o mestre defensivo Miguel Canto, passou a se concentrar nas esquivas.
Agora, com Floyd Mayweather Sr., entra na floresta com um machado nas mãos e derruba árvores. Porém deu munição para o desafiante de sábado, Shane Mosley, ironizá-lo.
Quando De la Hoya disse, há semanas, que havia machucado as mãos, Mosley ironizou: "talvez seja melhor mudar seu método de treinamento".


Próximo Texto: Por irmãos e hermanos, seleção abre giro pelo país
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.