UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora de forma e dos planos, Milene está inscrita no Mundial dos EUA

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Mesmo fora de forma e sem estar nos planos do técnico Paulo Gonçalves, Milene Domingues, 24, foi inscrita ontem à tarde pela CBF para a disputa do Mundial de futebol feminino, que começa no próximo dia 20, nos EUA.
A mulher de Ronaldo foi escolhida pela diretoria da CBF para ser uma espécie de garota-propaganda da seleção feminina. A "barbie", como é chamada por suas companheiras, ganhou a vaga entre as 20 jogadores mais pelo marketing que proporciona do que pelo futebol apresentado durante a semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.
O treinador da seleção reconheceu que a inscrição de Milene no Mundial "pode ser um atrativo para o time no exterior". Anteontem, Gonçalves disse que já havia preparado a sua lista com 18 nomes e deixou claro que a decisão sobre a inclusão da jogadora no Mundial seria da confederação.
"Ela está abaixo das outras. Existe uma diferença no condicionamento físico, que é básico para jogar. Eu tenho 18 atletas que são imprescindíveis. Sobre o complemento [da lista], não estou por dentro", disse o treinador, que nunca havia visto a meia do clube espanhol Rayo Vallecano atuar até a semana passada.
Durante a semana, Milene disputou apenas dois amistosos pela seleção -entrou no segundo tempo e pouco fez em campo.
Fora dele, a situação foi outra. Alvo de atenções de torcedores e jornalistas na Granja Comary, de fato conseguiu atrair a curiosidade para o time, quase sempre ignorado em Teresópolis.
O diretor da seleção feminina, Luiz Miguel Estevão de Oliveira, não foi encontrado pela Folha para falar sobre os critérios para a inscrição. O comunicado dos cortes só seria feito oficialmente às jogadoras na noite de ontem.


Texto Anterior: Astros agora aceitam o "serviço sujo"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.