São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Amistosos não saem do papel, e CBV diz que foi a pedido dos atletas, que negam

Campeões voltam à quadra sem bicho extra no bolso

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os campeões olímpicos iniciam a primeira temporada pós-Jogos de Atenas com os bolsos menos cheios do que o esperado.
Os propalados amistosos que engordariam o bicho pela conquista da medalha de ouro não saíram do papel, e os jogadores iniciam os trabalhos nos clubes já na próxima semana.
"Os rapazes preferiram não fazer. Uns querem férias, outros, se apresentar na Itália. Eles mesmos pediram", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça Filho.
Mas os atletas contestam. Segundo a Folha apurou, até ontem eles não haviam sido informados que os jogos não seriam realizados e também contavam com a renda extra. Estranhavam até o fato de ainda não terem sido procurados, já que o calendário dos clubes começou.
No início da campanha em Atenas, o assunto premiação mexeu com a equipe. Os atletas deram versões contraditórias sobre o valor e a forma como seria dada a recompensa pelo ouro.
A CBV afirma que a idéia dos confrontos com uma seleção de ponta não foi descartada, mas será colocada em prática "mais na frente". "Temos de sentar e pensar em algumas idéias, imaginar, bolar alguma coisa grande. Se der, usar um Mineirão, um Pacaembu", declarou Graça Filho.
Foi o presidente da entidade quem propôs uma "excursão" com a seleção campeã olímpica pelo país após os Jogos. As rendas dos seis amistosos seria dividida entre jogadores e comissão técnica. A idéia foi aceita pelo elenco brasileiro na Grécia. O entrave era somente definir as datas.
Na semana passada, a CBV ainda estava negociando com o time de Cuba e não havia descartado a realização das partidas, apesar de as datas estarem apertadas. Na volta ao Brasil, Bernardinho tinha como primeiro compromisso comandar a seleção nestes duelos.
Os atletas do Brasil que jogam na Itália embarcam neste fim de semana. André Nascimento, Rodrigão e Nalbert se apresentam aos seus clubes na terça-feira para a disputa do Paulista. Giovane começa a treinar na Unisul.
Foi da CBV também a idéia de dobrar a premiação em caso de sucesso de apenas uma das seleções. Como a equipe feminina ficou em quarto lugar, o elenco de Bernardinho abocanhou R$ 2,28 milhões -ganharia R$ 1,14 milhão se as mulheres também tivessem subido no topo do pódio.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Saiba mais: Título da Liga Mundial rende prêmio maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.