São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Novo homem

O técnico Dunga mostrou força ao deixar fora da Olimpíada e do jogo contra o Chile, anteontem, José Luiz Runco, médico principal da seleção brasileira. O treinador não engoliu ainda o comportamento de Runco no episódio do corte de Kaká para os jogos contra Paraguai e Argentina, em junho. Na época, ele fez artroscopia no joelho esquerdo do atleta, que acabou desconvocado. Runco, que não respondeu a recado deixado pela coluna, disse que operou Kaká visando sua recuperação sem ter como meta as eliminatórias.

Pé-quente. Após o treinamento de ontem da seleção, Dunga ironizou alguns jornalistas que, na visão dele, torcem por sua queda. Mostrava a meia para dizer que é pé-quente e gritava: "Vocês querem uma igual? Vocês estão precisando de uma dessas".

Novo pito. Amigo de Lula diz que vai propor ao presidente que critique novamente a seleção para que o time de Dunga repita mais vezes a atuação contra o Chile.

Vingança. Conselheiros palmeirenses, em tom de brincadeira e alívio, comentavam ontem que a expulsão do chileno Valdivia contra o Brasil prejudicou os planos de Vanderlei Luxemburgo, que sonha em voltar à seleção.

Lembrança. No Palmeiras, Valdivia se desentendeu com Luxemburgo e teve até que pedir desculpas ao técnico, que disse que o time melhoraria com a saída do jogador.

Excelência. Na homenagem que prestará aos atletas paulistas que estiveram em Pequim, o governador de SP, José Serra, deve anunciar o lançamento de dois centros de treinamento para o atletismo, em Piracicaba e Presidente Prudente, e dois para o judô, em Bastos e Bauru.

Amigo. Para levar Robinho ao Manchester City, Wagner Ribeiro teve a ajuda do agente Giuliano Bertolucci, amigo de Kia Joorabchian e que negociou o atacante Jô com o clube. "O Giuliano é meu amigo", contou o agente de Robinho.

Em falta. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, foi a uma loja da Nike em Londres à procura de uma camisa de seu clube para presentear o magnata Roman Abramovich, do Chelsea. Não econtrou e ainda ouviu do vendedor que a única camisa de sul-americanos à venda seria a do Boca.

Solidário. O goleiro Fábio Costa, que usa os serviços do segurança Castelão, acusado de agredir Emerson Leão, lamentou o episódio. E contou que seu relacionamento com o técnico, com quem já teve atritos, melhorou neste ano, a ponto de pegar dicas de viagem com seu ex-chefe.

Por cima. O técnico Tite, do Internacional, comentou com amigos que duvida da proposta do clube a Muricy Ramalho. Diz que a diretoria o prestigia. Um exemplo disso foi a bronca que a diretoria deu no volante Magrão, que se insubordinou contra ele.

Colaboraram PAULO COBOS, enviado especial ao Rio, e SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida

"O Clube dos 13 é uma entidade organizada e tem todo o direito de existir. Mas não somos obrigados a sermos sócios dele"
De MARCELO PORTUGAL GOUVÊA, diretor do São Paulo, sobre o G5, que reúne também Flamengo, Botafogo, Corinthians e Vasco



Próximo Texto: CBF suspende badalação no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.