São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem vencer, São Paulo endurece com atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o time há três rodadas sem ganhar no Brasileiro e fora da zona de Libertadores, a comissão técnica do São Paulo apertou seus jogadores: decidiu intensificar treinos e concentração para a partida com o Flamengo, no final de semana.
O aumento da carga de treinamentos vai de encontro à opinião do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, que pregava mais trabalho como única alternativa para o time melhorar.
No início desta semana, o técnico Muricy Ramalho marcou nove treinos até o sábado, véspera do jogo. Em três dias, de terça-feira a quinta-feira, os jogadores terão atividades de tarde e de manhã.
Essa carga representa um leve aumento em relação à quantidade de treinamentos usual no CT do São Paulo. Desta forma, o time paulista vai chegar ao jogo de domingo bem mais treinado do que o Flamengo durante a parada do Brasileiro para as eliminatórias da Copa.
Ambos os times tinham dez dias livres para se preparar, desde seus jogos na última quarta-feira. Nos dois dias seguintes, os times fizeram treinamentos em um período.
Só que a comissão técnica do time carioca deu dois dias de folga a seu time, no final de semana. Já o São Paulo marcou prática física no sábado e liberou os jogadores no domingo.
Nesta semana, o Flamengo só prevê treino em tempo integral para terça-feira. Nos outros dias, haverá uma atividade diária, quase sempre à tarde -os são-paulinos preferem as manhãs. Os times davam ênfase ao preparo físico até ontem.
Jogadores são-paulinos vêm treinando sem bola desde quinta-feira. A partir de hoje, Muricy passa a enfatizar os aspectos táticos e técnicos.
A necessidade de treinos, ressaltada pelo técnico na semana passada, ficou latente diante das fracas atuações da equipe nos últimos dois jogos. Contra Santos e Atlético-MG, o time criou 11 chances de gol em cada jogo, abaixo de sua média de 16,4. E só marcou em desvio do zagueiro do time mineiro.
"Precisamos melhorar em todos os aspectos", afirmou o volante Zé Luis. "É importante corrigir falhas para evoluir", completou o zagueiro Rodrigo.
Além do aumento dos treinamentos, Muricy ainda impôs um regime de concentração de jogo decisivo para domingo. Os jogadores terão de se apresentar na sexta-feira, às 23h, para ficarem juntos no clube. Atletas afirmam que as cobranças e as conversas também são importantes para melhorar.


Texto Anterior: Argentina: Seleção viaja ao Peru sem três titulares
Próximo Texto: Palmeiras: Equipe aposta no físico para buscar o líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.