São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina testa mudanças e retórica

Sob risco de sair da zona de classificação para a Copa, Maradona mostra confiança, mas mexe na equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

A 16ª rodada das eliminatórias pode garantir mais duas seleções, Chile e Paraguai, na África do Sul. A Argentina, porém, tem hoje um objetivo mais prosaico: evitar sua saída da zona de classificação para a Copa.
A seleção de Diego Maradona tem que pontuar contra o Paraguai para dissipar ao menos parte da atmosfera de pânico que envolveu o país após a derrota em casa para o Brasil, no último sábado, em Rosario.
Para isso, Maradona agiu em duas frentes. A primeira, de cunho retórico. Ao menos diante das câmeras, o técnico argentino quis mostrar que superou o abatimento demonstrado após a vitória brasileira por 3 a 1.
"Iremos ao Paraguai com a mesma confiança de sempre", disse Maradona, que começa a ter seu trabalho contestado por alguns dirigentes e jogadores.
Ontem, foi a vez de o ex-goleiro paraguaio Chilavert tecer duras críticas ao argentino. "É melhor ter um técnico sério, coisa que a Argentina hoje não tem", disse o arqueiro.
Pressionado, Maradona empreendeu uma segunda estratégia, mais prática: confirmou quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Brasil.
A maior surpresa é a escalação do terceiro goleiro, Sergio Romero, 22, que tomou o lugar do titular Andújar e de seu substituto imediato, Carrizo.
Já o Paraguai, em terceiro na tabela, com 27 pontos, pode assegurar sua ida para a Copa-2010 se vencer os argentinos em casa. Mas deve ter como desfalque seu goleiro e capitão, Justo Villar, contundido.
Em quarto lugar nas eliminatórias, com 22 pontos, a Argentina pode deixar a zona de classificação para o Mundial se Colômbia e Equador, ambos com 20 pontos, vencerem. Os colombianos enfrentam o Uruguai, em Montevidéu, enquanto os equatorianos viajam para a altitude de La Paz, onde encaram a já eliminada Bolívia.
Em casa, a Venezuela duela com o Peru. Tanto uruguaios como venezuelanos ainda sonham com uma vaga na Copa.


NA TV - Uruguai x Colômbia
Sportv, ESPN e Esporte Interativo,
ao vivo, às 18h

NA TV - Paraguai x Argentina
Sportv2, ESPN Brasil e Esporte Interativo, ao vivo, às 20h

NA TV - Venezuela x Peru
Sportv2 e ESPN Brasil, às 22h




Texto Anterior: Data Fifa
Próximo Texto: Tostão: O revolucionário Dunga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.