São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação barra entrada de nova equipe em 2011

DA ENVIADA A MONZA

A reunião do Conselho Mundial da FIA ontem serviu também para definir que a F-1 não aceitará uma nova equipe na temporada de 2011 como era previsto.
Assim, ficará mantido o grid com os mesmos 24 carros que competem agora.
Depois da desistência do time USF1 de participar do campeonato deste ano, às vésperas do início do Mundial, a entidade que comanda o automobilismo abriu em março inscrições para que a vaga deixada pela equipe norte-americana fosse preenchida.
Mas, escaldada pelo desempenho aquém do esperado das escuderias que estrearam na categoria neste ano -Virgin, Lotus e Hispania-, a FIA preferiu barrar a chegada de um 13º time.
"Um número de interessados mostrou disposição para disputar os Mundiais de 2011 e 2012, porém a FIA considerou que nenhum candidato satisfaz os requisitos para participar do campeonato", afirmou a entidade no documento que foi divulgado ontem.
Além dessa definição, a federação publicou ontem uma espécie de código de conduta para seus pilotos, em uma resposta ao comportamento de Lewis Hamilton, da McLaren, nas ruas de Melbourne no início deste ano -o inglês foi parado pela polícia local ao dar um "cavalo de pau".
Agora, dependendo da gravidade do caso fora das pistas, a superlicença dos pilotos poderá ser suspensa e até cassada. (TC)


Texto Anterior: FIA livra Ferrari e decide rever regulamento da F-1
Próximo Texto: Temporada terá recorde de corridas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.