São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe derruba longo tabu ante porto-riquenhos

DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Graças à vitória argentina sobre a República Dominicana, no penúltimo jogo da rodada de ontem, o Brasil entrou em quadra para enfrentar Porto Rico podendo escolher seu adversário na semifinal.
Se perdesse, repetiria o duelo contra os porto-riquenhos, de quem a seleção perde em competições pré-olímpicas desde 1995. A vitória forçou o reencontro com os dominicanos. E derrubou tabu de 19 anos sem triunfos sobre Porto Rico nesses torneios. A última vitória brasileira havia sido no classificatório para Barcelona-1992, em Portland, nos Estados Unidos. Desde então, eram cinco encontros, todos vencidos pelos rivais.
O pivô Tiago Splitter e o ala Marquinhos foram fundamentais para quebrar o tabu. No garrafão, o jogador do San Antonio Spurs anotou 18 pontos e apanhou cinco rebotes. Marquinhos, do Pinheiros, anotou 18 pontos.
"Senti que os porto-riquenhos não entraram para jogar para valer hoje [ontem]", disse o ala Alex, que deixou a quadra com três pontos, quatro assistências e três rebotes.
(DB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Em casa, Ferrari dá sua última cartada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.