São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Nos 2 a 1 no Botafogo, Marcinho, autor do gol da vitória, e Marcos, que foram cobrados por Leão, se reabilitaram

Palmeiras mantém tração e vence no Rio

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 1 ontem no Rio, manteve a tração engatada no Brasileiro e chegou aos 52 pontos, se mantendo na briga por uma das vagas para a Libertadores de 2006.
O jogo serviu também para reabilitar dois jogadores que haviam sido cobrados pelo técnico Emerson Leão. O atacante Marcinho, criticado pela escassez de gols nos últimos jogos, fez o tento da vitória no segundo tempo. O outro foi o goleiro Marcos, que havia falhado em dois gols contra o Paysandu, e ontem garantiu o resultado com quatro grandes defesas.
Já o Botafogo, que não vence há cinco partidas, segue estacionado nos 39 pontos na classificação. A próxima rodada no Nacional vai ser de clássicos regionais para os dois times. Em Volta Redonda, o Botafogo pega o Fluminense, enquanto que São Paulo vai ter Palmeiras x Corinthians.
O Palmeiras iniciou o jogo como se estivesse em sua casa, e com apenas cinco minutos já tinha desperdiçado três boas chances para marcar. Já o atacante mais perigoso do time carioca era Alex Alves que surpreendeu Marcos aos 10min e 14min.
No primeiro tempo, o Palmeiras fez quase o triplo de faltas do que o adversário (14 contra cinco), tendo no zagueiro Gláuber o jogador mais faltoso: cinco faltas.
Dada a facilidade de jogar pelo meio, o Palmeiras acabou não forçando os cruzamentos na primeira etapa. O Botafogo acabou usando mais essa alternativa e fez 15 tentativas de alçar a bola na área, quase o dobro dos palmeirenses -oito vezes.
O gol do Palmeiras veio aos 27min e foi marcado pelo volante Marcinho Guerreiro, um dos pupilos do técnico Leão. Ele recebeu de seu xará atacante e tocou no canto, na saída de Max.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras seguiu criando as melhores chances, mas esbarrou no goleiro botafoguense.
Na etapa final, o Botafogo voltou mais incisivo, e chegou ao empate num pênalti sofrido por Ricardinho. Time que mais teve pênaltis a seu favor no Brasileiro (13), os botafoguenses chegaram ao empate em cobrança de Alex Alves, aos 6min. Ele bateu fraco e no meio do gol. Marcos, que saltou para o canto direito, ainda tocou na bola com os pés, mas não evitou o tento do adversário.
O Botafogo foi para cima em busca da virada, mas acabou pagando o preço do desespero de precisar vencer no torneio. Em jogada de bola parada, o Palmeiras voltou a assumir o comando do placar. Correa cobrou falta na área e encontrou Marcinho livre para fazer 2 a 1, aos 17min.
Celso Roth, técnico dos cariocas, fez duas substituições de uma vez para acertar o time, mas a correria dos cariocas não chegou a ameaçar o gol de Marcos.
Leão equilibrou o time, primeiro com a entrada de Warley no lugar de Gioino e depois com Pedrinho na vaga de Diego Souza. Cadenciou o ritmo.
O último susto, porém, veio no final. Aos 41min. Em cobrança de falta, Scheidt cabeceou na frente de Marcos, mas o goleiro palmeirense espalmou. Aos 45min Caio chutou livre e quase acerta a trave.

Texto Anterior: Futebol: Náutico vence em casa e avança na Série B
Próximo Texto: Leão já quer ver Guerreiro na seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.