São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema é o racha, não dois eventos

DA REPORTAGEM LOCAL

As brigas político-admnistrativas no basquete brasileiro são o motivo principal da queda de credibilidade do esporte diante dos patrocinadores. Pelo menos, essa é a opinião de José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco Sport Marketing, empresa que desenvolveu um estudo para estabelecer um ranking das 55 modalidades mais atrativas para investimento no Brasil.
No ranking dos dez esportes mais confiáveis para se investir, o basquete aparece apenas em oitavo, atrás de modalidades menos expressivas, como golfe e hipismo, por exemplo.
De acordo com Cocco, a existência de uma cisão no esporte divide as atenções entre investidores. "Não acho ruim ter dois campeonatos, mas ambos têm que ser fortes e não frutos de um racha. Isso compromete a imagem do esporte diante do patrocinador."
Segundo ele, o fato de o último Nacional não ter tido um campeão por problemas jurídicos pode prejudicar a captação de recursos. "Isso tira a credibilidade. O patrocinador se sente inibido de investir em algo que pode não trazer retorno." (MB)


Texto Anterior: Cisão no basquete afugenta patrocínio
Próximo Texto: Seleção: Dunga não dá descanso a Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.