São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

Equipe endividada pode ser excluída de torneios, diz Uefa

DA REPORTAGEM LOCAL

Equipes de futebol com dívidas poderão ser excluídas de competições européias no futuro. A afirmação é de David Taylor, secretário-geral da Uefa (entidade que controla o futebol na Europa).
O cartola disse ontem que equipes que não consigam equacionar as contas poderão ser advertidas e até impedidas de disputar torneios.
"Estamos estudando reforçar os critérios financeiros e outras formas de regular os clubes. Por enquanto, estamos no estágio de estudar e fazer propostas."
Taylor afirmou que os clubes podem estar colocando em risco o futuro ao se endividarem. "Governos podem afiançar bancos, mas não irão fazer isso com clubes."
Para ele, a Major Legue Soccer, dos EUA, é um modelo a ser estudado. "Teto salarial e outros modos de controle asseguram um sistema que não deixa os times em dificuldade financeira", disse.
Na segunda, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou preocupação com a crise financeira mundial. E o presidente da Federação Inglesa de Futebol, Lord Triesman, já declarou que a dívida na Premier League alcança cerca de US$ 6 bilhões.


Texto Anterior: Elano larga na frente por posição no meio-campo
Próximo Texto: Argentina: Basile treina time com trio no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.