São Paulo, sábado, 09 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atletas contam com os três pontos para não depender da partida no ABC

Na Vila, Santos vê chance de atingir sua "felicidade"

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos está a três pontos da "felicidade", e, por isso, o técnico Emerson Leão decretou empenho total para que seus jogadores alcancem a vitória na tarde de hoje contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, e não deixem para decidir a classificação na última rodada, fora de casa, contra o São Caetano.
Sem ter contratado reforços de expressão devido à crise financeira e apostando em jogadores das categorias de base, o time começou o campeonato desacreditado. Agora, em quarto lugar com 39 pontos, depende só de si para obter antecipadamente vaga nas quartas-de-final do Brasileiro.
"Sei que o adversário vem para complicar, mas não podemos deixar escapar essa chance. Estamos ansiosos, mas confiantes, porque a felicidade está muito perto", disse Leão, cuja permanência no clube em 2003 está quase acertada.
"Nossa expectativa foi de longe ultrapassada, com a satisfação de ter revelações aparecendo e resultados. O trabalho começou há seis meses, mas é um trabalho para dois anos", declarou o treinador.
Os resultados e as revelações, porém, já estão obrigando o clube a fazer desembolsos imprevistos. Para não correr o risco de perder os jogadores, a diretoria reajustou salários de Diego, Robinho, Elano e Alex mediante o aumento do valor da multa rescisória. Até o semestre passado, a política era oposta -atletas foram obrigados a aceitar reduções salariais.
No caso específico de Alex, o jogador ganhava menos até do que alguns jogadores do time de juniores, segundo o diretor de futebol Francisco Lopes. "Quando fazemos esses ajustes, tem de ficar bom para o atleta e para o Santos. Então, fizemos novos salários, agradamos os atletas e resguardamos os direitos do Santos", disse. "Fiquei muito satisfeito com o aumento. Estava precisando", afirmou Alex, considerado por Leão a maior revelação do Brasileiro.
Sem jogadores machucados ou suspensos, o treinador terá todo o grupo à disposição e repetirá a formação que venceu o Guarani. Com isso, o zagueiro André Luis, que volta após um jogo de suspensão, ficará na reserva.
"Vamos jogar da mesma maneira, com marcação forte no meio e saindo com rapidez para o ataque", afirmou Robinho.
Embora a Ponte também necessite da vitória para manter as chances de classificação, os jogadores não acreditam em atitude ousada do adversário, já que, na Vila, o Santos costuma se impor.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 16h (menos para Santos e RJ)



Texto Anterior: O que ver na Folha Online
Próximo Texto: Ponte Preta joga para manter rotina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.