UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Guga derrota Saretta e elogia compatriota

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten venceu ontem Flávio Saretta, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, na final do torneio de exibição que acontece desde quarta-feira em São Paulo.
Como já havia dito na véspera, Guga voltou a repetir que o resultado da partida era o que menos importava. "O resultado não interessava. Nós dois mostramos uma garra danada e saímos daqui como campeões", declarou.
O tenista, que terminou o ano sem atingir sua meta de voltar ao top ten -é o 15º na Corrida dos Campeões e o 16º no ranking de entradas-, aproveitou para dizer que seu adversário tem tudo para fazer o que ele mesmo não conseguiu nesta temporada. "O Saretta está jogando muito, tem tudo para estar entre os top ten em 2004."
Guga disse ainda que não se incomodaria em ficar atrás de Saretta no ranking no próximo ano.
"Não me importaria em ser segundo no Brasil e oitavo no ranking, contanto que ele [Saretta] fosse o sétimo. Torço por ele", afirmou. "Acho legal isso de um ficar empurrando o outro."
Este ano não foi bom para os brasileiros. Kuerten venceu apenas em Auckland e São Petesburgo. Saretta ganhou um challenger nas Bermudas, e o Brasil caiu para a segunda divisão da Davis.



Texto Anterior: Doente e médico criam disputas
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Belga encerra temporada no topo do ranking
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.