São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha a Série B com folga

Vitória sobre o Criciúma, aliada a tropeço do vice-líder Avaí, garante título ao time com quatro rodadas de antecedência

Criciúma 0
Corinthians 2

DA REPORTAGEM LOCAL

O objetivo não era primordial, mas ele foi alcançado. O Corinthians é o novo campeão da Série B do Brasileiro.
Ontem, em Criciúma, o clube celebrou a conquista do sétimo título nacional de sua história, o primeiro obtido fora da elite.
A vitória sobre o time catarinense, aliado ao empate em 1 a 1 entre Avaí, o segundo colocado, com o CRB deixou o time do Parque São Jorge inalcançável na tabela de classificação, com 76 pontos -13 a mais que o Avaí- e com apenas quatro rodadas a serem disputadas.
O triunfo corintiano foi assegurado logo no primeiro tempo, mas a comemoração pelo título teve de ser segurada por mais dois minutos depois do fim do confronto, até que o jogo do Avaí contra o CRB, em Alagoas, também se encerrasse.
Além de assegurar o primeiro lugar na segunda divisão nacional, os 2 a 0 sobre o Criciúma fizeram o Corinthians chegar a seu 17º jogo seguido sem derrotas. Desde que perdeu para o Vila Nova (2 a 1) em agosto, o time não fica sem pontuar na Série B. A seqüência acumula 13 triunfos e cinco empates.
Essa arrancada na reta final da Série B não só proporcionou o retorno à elite como também o título da segunda divisão, ambos com grande antecedência.
Com quatro jogos ainda para fazer na Série B, o Corinthians agora tem um aproveitamento superior ao do Palmeiras em 2003, quando o time alviverde disputou a segunda divisão.
A equipe do Parque São Jorge obteve 74,5% dos pontos que disputou em 34 partidas.
A vitória corintiana de ontem começou a ser construída aos 23 minutos de jogo. Numa bola levantada na área do Criciúma, Chicão se aproveitou das falhas da zaga catarinense e do goleiro Vinicius para cabecear para a rede e colocar o Corinthians em vantagem no placar.
Quando o time da casa, ameaçado pelo rebaixamento, tentou reagir, o Corinthians usou os espaços para contragolpear e matar o confronto.
Aos 34min, após jogada trabalhada pelo ataque corintiano, o volante Cristian apareceu para fazer 2 a 0 e ratificar o triunfo em Santa Catarina.
Depois, a equipe apenas administrou a vantagem. Chegou a ser ameaçada, mas Felipe evitou que sua meta fosse vazada.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: O lugar certo
Próximo Texto: Mano já renovou, diz dirigente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.