São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-MG anima Fla e não depende mais só de si

Vitória no Mineirão deixa cariocas a 2 pontos do líder

DA REPORTAGEM LOCAL

Até ontem, o Atlético-MG, assim como o Palmeiras, só dependia de seus resultados para conquistar o título brasileiro.
Mas nem o apoio de mais de 63 mil torcedores que foram ao Mineirão -melhor público do time no Nacional- impediu que os mineiros fossem derrotados pelo Flamengo e se afastassem da luta pelo título.
Com a vitória por 3 a 1, os cariocas alcançaram a terceira posição do campeonato, com 57 pontos, dois a menos que o líder São Paulo -agora o único time que só depende de seus resultados para ganhar a taça.
Como já se tornou praxe nos jogos do Flamengo, o destaque da partida foi o meia Petkovic, que marcou um gol olímpico aos 10min do confronto.
O 1 a 0 desfavorável, logo no início da partida, abateu o time mineiro, que controlava a posse de bola e se mantinha no campo de ataque, mas não chegava ao gol de Bruno em virtude de seus seguidos erros de passe.
Já a estratégia do Flamengo, que se fechou na defesa e adotava os contra-ataques, mostrou-se mais bem-sucedida.
Tanto que, aos 40min, o time carioca ampliou. Zé Roberto tocou para Maldonado, que se livrou da defesa atleticana e chutou à direita de Carini.
O Atlético até teve forças para marcar um gol, logo no início do segundo tempo. Em cruzamento de Thiago Feltri, Evandro desviou de cabeça, e a bola sobrou para Ricardinho, que apenas empurrou para o gol.
Mas foi só. O time mineiro não conseguiu furar a forte marcação do Flamengo, que, por sua vez, aproveitou uma de suas raras oportunidades no ataque para definir o placar.
Aos 37min, Adriano recebeu cruzamento de Fierro, que entrou no lugar de Petkovic, e cabeceou. A bola ainda bateu na defesa mineira antes de entrar.
Foi o 18º gol do atacante rubro-negro, agora coartilheiro do Nacional, ao lado do atleticano Diego Tardelli.
"Mostramos que não adianta soltar fogos no nosso hotel para que a gente não consiga dormir. O que decide uma partida é a força e o empenho dentro de campo", declarou Adriano.
Os jogadores do Flamengo reclamaram muito da movimentação da torcida atleticana, durante a madrugada de ontem, em frente ao hotel onde se hospedou a delegação carioca.
Já o Internacional, com chances remotas de título, também tropeçou ontem, ao empatar em 1 a 1 com o Barueri, e completou seu terceiro jogo consecutivo sem vitória.
Em Barueri, o time da casa contou com uma falha do goleiro Lauro, do Inter, para abrir o placar com Márcio Careca, aos 17min do primeiro tempo.
Sob intensa chuva, os gaúchos voltaram melhor no segundo tempo. O Inter igualou o placar aos 20min, com Fabiano Eller. Com o empate, o time foi a 53 pontos, mas, em sexto, mantém-se fora do G4.


Texto Anterior: Fiel da balança: Clubes na disputa da taça embalam time alvinegro
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.